O repórter Maicon Mendes, da TV Bandeirantes, usou as redes sociais nesta última terça-feira (18), para fazer um verdadeiro desabafo. O jornalista fez duras críticas a TV Globo e ganhou apoio de colegas da emissora.
O Motivo? Segundo Maicon Mendes uma suposta exclusividade anunciada pela TV Globo de um vídeo que mostra o possível assassino do jovem ator Rafael Miguel e de seus pais fugindo.
“Estou trabalhando no caso do ator Rafael Miguel desde o início. Mais de 10 horas por dia. Com reportagens exclusivas. Eu e minha equipe. Com humildade, ética e dinamismo. Tudo conquistado com muito suor. Pra ver a Rede Globo copiar o meu trabalho e colocar como exclusivo deles?!”, iniciou o reporter.
“Estou triste em ver tudo isso. Trabalho honesto, ético que eu consegui divulgado pela Band em rede nacional. E de novo a Rede Globo coloca no ar como se fosse deles. Nada contra a emissora. Mas isso é feio demais. Menos de uma semana, duas vezes”, continuou.
O jornalista Fábio Cupertino, saiu em defesa de Maicon: “Mais uma vez a Globo usa imagens obtidas e exibidas 24 horas antes pelo meu colega para anunciá-las como uma exclusividade que elas efetivamente não são”, disse ele.
Veja:
Estou trabalhando no Caso do Ator Rafael Miguel desde o início. Mais de 10 horas por dia. Com reportagens Exclusivas. Eu e minha equipe. Com humildade, ética e dinamismo. Tudo conquistado com muito suor. Pra ver a @RedeGlobo copiar o meu trabalho e colocar como Exclusivo deles??
— Maicon Mendes (@Oficialmmendes) June 19, 2019
Obrigado amigo @blogdopannunzio estou triste em ver tudo isso. Trabalho honesto, ético que eu consegui divulgado pela @Band em rede nacional. E de novo a @RedeGlobo coloca no ar como se fosse deles. Nada contra a emissora. Mas isso é feio demais. Menos de uma semana, duas vezes. https://t.co/3YHq4xr9SJ
— Maicon Mendes (@Oficialmmendes) June 19, 2019
Mais uma vez a Globo usa imagens obtidas e exibidas 24 horas antes pelo meu colega @Oficialmmendes para anunciá-las como uma exclusividade que elas efetivamente não são. Quem quiser conferir pode acessar os links abaixo. https://t.co/Sgj99TjEaqhttps://t.co/LXhZOSaN2G
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) June 19, 2019
Tensão na Globo
Ao que tudo indica, a crise está se agravando. Se nos últimos dias noticiamos que os apresentadores do ‘Fantástico‘ estão preocupados com uma possível redução no salário, não são só eles. De acordo com o colunista Ricardo Feltrim, alguns dos grandes nomes da TV Globo estão sendo consultados pela emissora para mudar o modelo contratual vigente, que resultaria na redução dos ganhos mensais.
Conforme Ricardo apurou, a TV Globo quer acabar com o contrato por pessoa jurídica, modelo que emprega a maioria dos grandes nomes da casa, e substituí-lo por CLT. O motivo? A emissora quer diminuir ao máximo o número de ações por CLT. Entenda!
Veja também:
Globo lida com erro estratégico grave sobre novelas e toma decisão definitiva