O jornalista Igor Calian acabou sendo vítima de uma tentativa de assalto neste último sábado, 19 de abril, enquanto se preparava para uma reportagem ao vivo na Band, direto da Avenida Faria Lima, na zona oeste de São Paulo.
O quase crime ocorreu quando um homem em uma bicicleta tentou arrancar o celular das mãos de Igor Calian. O momento foi captado pelas câmeras da emissora e exibido durante o Jornal da Band. “Olha o que aconteceu agora, jornalismo ao vivo. Ele quase teve o celular roubado. Flagrante registrado pelo cinegrafista Gutemberg Gonçalves, que percebeu e tentou avisar. Inacreditável“, comentou o âncora Eduardo Oinegue.
No registro capturado pelas lentes da emissora, é possível ver Igor segurando firme o aparelho, impedindo o roubo. O bandido, então, desistiu e fugiu. “Sabia que você ia tentar puxar. Não conseguiu, né, bichão?“, disse o repórter, reagindo ao ocorrido.
Confira o momento:
Repórter Igor Calian sofre tentativa de roubo durante gravação para o Jornal da Band, na Avenida Faria Lima, em São Paulo. pic.twitter.com/ahRpdbrlvy
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) April 19, 2025
Jornal da Band
Rapidamente, após a exibição da reportagem e o quase assalto sofrido por Calian, os internautas dispararam na web: “Brasil no desgoverno e a justiça politizada…. Criminosos se sentido protegido“, comentou uma. “Isto prova, mais uma vez, o quanto é fácil prender bandido. Basta ter uma isca. Mas, se preso, o juizeco vai soltar e dizer ‘foi provocado’. Como em El Salvador, para dar certo, é preciso exonerar todos os juízes“, comentou outra.
+ Rafael Colombo estreia como repórter do jornalismo local da TV Globo em São Paulo
Outro internauta, ainda, disparou: “Só quem já teve o celular roubado e perdeu o investimento de meses de salário sabe o que é“, comentou ele, levando outros a reagiram: “Você disse tudo, mas tem gente por aí que diz que roubou pra tomar cervejinha“, reagiu. Até o momento, o repórter Igor Calian não falou sobre o quase assalto sofrido e nem sobre a repercussão do caso.