Antônio Rocha, jornalista e repórter da Rede Clube, afiliada da TV Globo no Piauí, fez um desabafo emocionante na última quarta-feira, 15 de janeiro, ao vivo, durante o telejornal local ‘PI-1’. Ele estava cobrindo as fortes enchentes que assolam o município. O profissional de comunicação relatou que sua residência foi tomada pela água e as lágrimas desceram.
O momento começou quando Antônio informava que foi criada, em parceria com a Prefeitura, uma corrente do bem para ajudar quem mais precisa. Neste momento, ele não conseguiu segurar o choro e foi interrompido pelo âncora, que explicou o ocorrido na vida pessoal do colega de emissora.
“O Antônio teve a casa dele invadida pela água. Ele foi acordado de madrugada pela esposa, com a casa toda tomada, todos os cômodos, com o nível da água subindo e não conseguiu dormir tentando preservar a segurança dele, da esposa e depois ver o que poderia salvar em casa também”, declarou o titular do telejornal.
Veja:
🚨VEJA: Repórter se emociona no ao vivo após ter a casa invadida por água. pic.twitter.com/JAMk3b1MP6
— CHOQUEI (@choquei) January 16, 2025
Depois, nas redes sociais, o jornalista recebeu apoio de amigos e seguidores nos stories do Instagram compartilhados por ele: “Você é gigante, meu irmão, Antônio Rocha. Estar na linha de frente não deve ser fácil”, escreveu a primeira.
+ Sandra Annenberg grava especial do ‘Globo Repórter’ com Fernanda Torres
“Parabéns para o profissional do jornalismo Antônio Rocha pelo seu incrível trabalho em prol da informação e transmissão de ideias, mesmo frente a tanta oposição e censura. Você é referência para muitos muitos, meu amigo. Um exemplo de profissional e de ser humano. Que Jesus abençoe sempre sua vida e que você continue sua missão”, declarou a segunda. “A gente até tenta segurar, mas a emoção fala mais altoo. Impossível segurar o choro”, lamentou a terceira.
Nas redes sociais, a Rede Clube contou que a Defesa Civil chegou a emitir um comunicado na quarta, 15, e detalhou toda a situação: “Por conta das fortes chuvas que atingem boa parte do país, picos, localizada a 311 km ao sul da capital, vive momentos difíceis, com bairros alagados e pelo menos 400 pessoas afetadas. A Defesa Civil do Piauí, inclusive, já emitiu um alerta máximo para o risco de chuvas fortes e danos materiais, à integridade física e à vida”, iniciou.
+ Repórter da Globo é surpreendida durante entrevista ao ser atacada por baratas
“São diversas perdas materiais, feridas visíveis e invisíveis, que deixam marcas profundas. Portanto, o momento é de solidariedade! É hora de unirmos esforços para levar mais conforto e bem-estar a quem precisa”, completou a emissora.
Confira: