O SBT divulgou há poucos dias no ‘Tá Na Hora’ uma reportagem sobre caminhões com doações sendo multados pela ANTT. Porém, a TV Globo e Record, acabaram afirmando que a situação era uma grande fake news, mas logo foi confirmado pelas autoridades que era verdade, levando alguns gaúchos a ficarem contra a emissora da família Marinho.
Durante uma entrada ao vivo do repórter Arildo Palermo, para o ‘Jornal da Globo‘ de Renata Lo Prete, o jornalista comentava sobre o avanço das águas nas enchentes, mas em determinado momento ele precisou interromper seu link ao vivo, pois um manifestante e outros em seguida, começaram a afirmar que o SBT tinha razão, detonando a emissora global.
+ Globo determina mudança em Renascer após queda na audiência
Em seguida, percebe-se que o manifestante questiona sobre quando eles mostrariam a verdade, assim como o SBT fez, e o repórter logo devolveu a fala para Renata que, não comentou a situação, chamando outra reportagem às pressas. No X (antigo Twitter), o momento viralizou:
Veja:
O SBT que divulga mentira e agora tem repórter da Globo sendo atacado ao vivo no meio de uma tragédia por causa disso pic.twitter.com/btQpksVzjk
— Alef de Lima (@limaalef) May 9, 2024
Mais sobre a reportagem do SBT
Diante das críticas das emissoras concorrentes, o SBT se posicionou por meio de nota oficial e afirmou que seu compromisso é com a verdade.
+ Globo estuda nova mudança no ‘Domingão’ de Luciano Huck
“O SBT reforça seu compromisso com a verdade e ressalta que todo o departamento de jornalismo da emissora é guiado pela premissa de responsabilidade com a informação e com a sociedade. A emissora não produz e não divulga inverdades e não tem o objetivo de politizar qualquer assunto conduzido pela equipe de jornalismo“, destacaram.
“O objetivo da cobertura do jornalismo do SBT sobre a tragédia no Sul do País segue sendo o de ser um canal de apoio à população local, reforçando tudo o que pode ser feito para auxiliar as pessoas. Não há nem nunca houve vínculo ou objetivo político“, ainda pontuaram.