O jornalista Marcos Guimarães, que trabalha para a Record TV, viveu momentos de tensão na manhã desta segunda-feira, dia 23 de janeiro. O repórter estava diante das câmeras do programa Balanço Geral, preparando-se para uma entrada ao vivo, quando foi vítima de um assaltante.
Na ocasião, o jornalista usava o seu telefone celular, trocando mensagens com a chefia da Record TV, quando foi violentamente abordado por um homem que trafegava sobre uma bicicleta. O suspeito tentou agarrar o aparelho, mas não conseguiu levar o pertence de Marcos Guimarães, que reagiu a tempo.
+ Tite, ex-técnico da seleção brasileira, é assaltado e recebe critica por derrota
Depois da tentativa de assalto, Marcos Guimarães gritou para que os populares tentassem abordá-lo. Todavia, o suspeito conseguiu fugir e, até o momento, não foi encontrado. Todo o momento foi gravado pelas câmeras da emissora paulista e transmitido aos telespectadores durante o programa policialesco.
“A gente já estava atento, então eu segurei o aparelho e ele não conseguiu levar, porque eu ‘tava’ segurando bem forte. Na hora que ele tentou pegar eu gritei ‘Pega, ladrão’, só que ninguém conseguiu segurar esse rapaz”, explicou o repórter.
Ao que tudo indica, a tentativa de assalto teria sido previamente planejada pelo suspeito. Antes da tentativa de tomar o celular de Marcos Guimarães, o homem havia passado pela equipe da Record TV em sua bicicleta, como se avaliasse a possibilidade de concretizar o crime almejado.
+ Humorista Gustavo Mendes surge com enorme ferimento na cabeça e relata agressão durante assalto
Depois da tentativa de assalto, o cinegrafista mirou a câmera em direção ao indivíduo, sendo possível observar a sua fuga em alta velocidade. Ele vestia um casaco vermelho e utilizava uma máscara de proteção facial no rosto, prejudicando a sua identificação.
O vídeo repercutiu de maneira viral entre os internautas, rendendo comentários em tom de lamentação por conta do aumento da criminalidade nas ruas brasileiras. “Aqui no Centro é assim mesmo: se ver um de bike, já esconde o celular. Não pode tirar do bolso. Se for atender, entra numa loja”, recomendou uma internauta. “São Paulo não é para amadores!”, publicou uma segunda pessoa. ”Nem uma reportagem o povo pode fazer em paz”, lamentou mais uma.
Ao vivo no #BalançoGeral: repórter do Balanço Geral quase tem o celular roubado por ladrão em bicicleta
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/8J4JL1HaF1
— Balanço Geral (@balancogeral) January 23, 2023