A jornalista Renata Varandas, que em julho se envolveu em uma polêmica na Record e acabou sendo demitida pela emissora, é a nova contratada da CNN Brasil, para fazer a cobertura política para o canal em Brasília.
No mês de julho o contrato dela com a Record foi reincidido depois de um envolvimento dela com uma agência de análise política e financeira, responsável por vazar trechos descontextualizados da entrevista do presidente Lula ao mercado financeiro, o que acabou provocando oscilação na cotação do dólar.
Na CNN Brasil, a jornalista irá atuar como analista de política. A estreia dela irá acontecer na primeira quinzena de setembro.
Renata Varandas iniciou a sua carreira na Radiobrás, atuou em empresas de assessoria de imprensa até se tornar repórter da Rede Amazônica de TV, afiliada da TV Globo. Já na Record ela trabalhou durante quase 20 anos, como produtora, editora, repórter e apresentadora.
Neste período, ela fez coberturas importantes para a emissora paulista, como o impeachment da presidente Dilma Rousseff e as disputas eleitorais pela Presidência da República em 2018 e 2022. Ela também foi setorista do Palácio do Planalto e cobriu praticamente todas as viagens internacionais do presidente Lula.
+ A Fazenda 16: Sidney Sampaio é apontado como um dos participantes do reality
Para se dedicar de forma exclusiva à CNN Brasil, a jornalista teve que se afastar da empresa de comunicação e consultoria a qual era associada. Em comunicado divulgado para a imprensa, ela detalhou a contratação.
“Desde que entrei no jornalismo, sabia que era na cobertura política onde eu iria me realizar profissionalmente. Hoje, venho integrar a equipe de análise da CNN para aproveitar estes 20 anos de trabalho, principalmente, dentro do Congresso e do Planalto e colaborar com o time com apurações exclusivas, de bastidores e com contextualizações políticas relevantes”, disse Renata Varandas.