Nesta quinta-feira (30), ‘Ritmo de Natal’ estreia no Globoplay. A comédia romântica criada e escrita por Juan Julian e Leonardo Lanna, com direção artística de Allan Fitterman, traz elementos bem típicos de famílias brasileiras para contar essa história natalina. O Área Vip foi conferir o lançamento do filme no Kinnoplex Leblon, no Rio.
O filme conta a história de Mileny (Clara Moneke), a cantora de funk do momento, que se envolve com Dante (Isacque Lopes), um violinista clássico. Eles enfrentam uma prova de fogo ao passar o primeiro Natal juntos, com suas famílias de universos completamente distintos. Mileny é filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais populares da velha guarda do funk carioca, e Dante, de Inês (Taís Araujo), uma pianista consagrada. O choque cultural e as diferenças de personalidade entre os membros das famílias trazem uma série de conflitos à tona, o que impacta na relação do casal.
Angélica promete emoção e muitas histórias em série do Globoplay
Para os autores, a histórias vem com muita brasilidade. “Fazer uma pop funk de Romeu e Julieta no Rio de Janeiro, mas tendo uma família do funk que vai entrar em conflito com uma família da música clássica, a história desenrola a partir daí, mas com final feliz”, disse Juan Julio, um dos autores da história. “Essa é outra questão, quando a gente está falando de filmes com protagonismo preto, muitas vezes esse final feliz nos é negado. Então a gente tem uma história de Natal que celebra esses personagens com um final feliz. Esse é um dos elementos, mas a gente consegue fazer um filme de Natal com brasilidade, com funk” completou.
Leonardo Lanna também destacou a importância da família na produção. “Sem esquecer que é uma comédia romântica, a gente bebe nessa fonte das comédias românticas, usa esses clichês trazendo elementos nossos, funk, música clássica, aproveitando o Natal pra fazer encontro dessas famílias. Um filme bem pra ser pensado nessa época que as família vão estar reunidas celebrando o Natal, assistindo a programa, trazer família pro centro da história”, disse o autor.
Taís Araújo, que interpreta a mãe de Dante no filme, destacou que cenas com Clara Moneke trouxe muita emoção. “Eu tive uma cena com a Clara (Moneke) que eu passei um pouco do ponto, uma cena bem emocionante, justamente falando de diferenças de gerações”, ressaltou a atriz veterana.
O diretor do filme, Allan Fitterman, destacou que processo foi intenso. “Ritmo de Natal foi frenético. A demanda chegou pra gente nos Estúdios, se criou esse projeto de filmes agora na Globo e ó obvio que é muito excitante pra todo mundo estar fazendo cinema agora na Globo. O processo foi muito rápido, intenso, mas muito bom e criativo. A gente fez um filme no período de pré-produção de um mês e meio, com três semanas de gravações e uma pós-produção de quatro semanas, a gente está entregando um filme aqui, acreditamos, com qualidade, num ritmo intenso. Eu fico muito feliz”, disse o diretor.
Johnny Massaro comenta novo trabalho na Globoplay: ”desafio”
O elenco de ‘Ritmo de Natal’ conta ainda com Teca Pereira no papel da avó de Mileny, a Vovó Gorete, Guthierry Sotero vive Maikon, o irmão mais novo da funkeira, e Nina Tomsic como Patrícia, a assistente pessoal de Inês. Valentina Bandeira, Dig Verardi e Carol Marra, entre outros, fazem participações especiais.