Depois do cancelamento do tradicional Especial de fim de ano na Globo, o cantor Roberto Carlos se pronunciou sobre o assunto. Em nota compartilhada em seu perfil oficial no Instagram, o cantor que a decisão partiu dele mesmo depois de analisar a estrutura necessária diante da pandemia do coronavírus.
No comunicado ele conta que conversou com a direção da emissora. “Sugeri à TV Globo não fazer meu especial este ano, devido ao grande número de profissionais envolvidos e presentes nas gravações. Fui atendido”, diz a nota.
Devido a pandemia, Roberto Carlos não gravará novo especial de fim de ano
Porém, os fãs do Rei não ficarão sem apreciar suas músicas em dezembro. A emissora reprisará um grande show do cantor. “Foi sugerido a exibição do show gravado em Jerusalém, que considerei uma boa solução. Minha parceria de mais de quatro décadas com a Globo continua em perfeita harmonia”, ressaltou.
No dia 22 de dezembro será exibido o especial ‘Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém’, gravado em 2011. O show, capturado em 3D com direção artística de Jayme Monjardim, chegou a ser exibido nos cinemas em 2019, mas essa será sua primeira reexibição na TV desde o lançamento.
Globo anuncia novo diretor de Entretenimento
O primeiro ‘Especial Roberto Carlos’ foi exibido pela Globo em 1974. Além de apresentar 22 canções, o programa também trouxe momentos marcantes da vida de Roberto Carlos. Contou também com a presença de Erasmo Carlos, Antônio Carlos, Juarez Machado, a turma da ‘Vila Sésamo’ e o ator Paulo Gracindo. Desde então, o Rei tem sido assíduo nos fim de ano da emissora.