O jornalista Rodrigo Bocardi perdeu a paciência com à ofensa de um passageiro durante o ‘Bom Dia São Paulo‘ desta segunda, 24 de junho. O homem interrompeu a reportagem de Hermínio Bernardo ao gritar ‘Globo lixo’, ainda mostrando o dedo do meio para a câmera da emissora.
Diante da postura do rapaz, Bocardi perdeu a paciência e disparou: “Ele não consegue ter o discernimento de que o que você está fazendo é exatamente pro bem dele“, declarou Rodrigo, revoltado. O repórter, que costuma mostrar a movimentação do transporte público na capital paulista, estava ao vivo na estação Pinheiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
+ Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato se estranham ao vivo no ‘Bom Dia SP’
“O que está me chamando a atenção é a lotação aqui em Pinheiros. O último trem que passou aqui foi vazio, saiu completamente lotado. Olha quanta gente não conseguiu embarcar. Não para de descer gente da escada“, informou Hermínio. Foi neste momento que um passageiro começou a fazer o gesto ofensivo atrás do profissional. “A Globo é um lixo“, berrou ele, chegando mais perto do repórter que estava ao vivo.
Diante da situação constrangedora, o repórter pediu: “Licença, amigo”, enquanto o cinegrafista desviava a imagem. “Agora sim, Rodrigo“, afirmou Hermínio, que continuou dando as informações do transporte público. O passageiro, porém, voltou a aparecer ao fundo e levantou novamente os dedos do meio, enquanto o câmera tirava o foco dele.
Rodrigo Bocardi se revolta ao vivo na Globo
Ao voltar com o foco para o estúdio, Bocardi agradeceu o colega pelas informações, mas logo disparou. “O manifestante aí interferindo no seu trabalho, ele não consegue ter o discernimento de que o que você está fazendo — e nós estamos fazendo – é exatamente pro bem dele, para ele ter uma vida melhor. Ou será que ele está feliz desse jeito esperando o trem?“, comentou.
+ Rodrigo Bocardi revela sonho impossível e admite ao vivo no ‘Bom Dia SP’: “Tenho vergonha”
“Não tem problema. O Hermínio vai continuar fazendo o trabalho dele e mostrando a situação nos trens, nos trilhos e ajudando a construir um transporte melhor“, completou Sabina Simonato. É válido lembrar que, esta não é a primeira vez que o mesmo repórter sofre com interrupções ao mostrar a situação do transporte público. No ano passado, um homem se descontrolou, xingou a Globo e foi para cima do repórter durante uma confusão no Metrô. LAMENTÁVEL!
Veja o vídeo:
Rodrigo Bocardi se revolta após homem invadir reportagem ao vivo e gritar 'Globo lixo' pic.twitter.com/cEd5Y0CcUj
— Fernando Melo (@FernandoMeloOfi) June 24, 2024