O autor de novelas Gustavo Reiz, com o remake de Renascer no ar e o de Vale Tudo sendo preparado pela Globo para ser lançado no próximo ano, acabou revelando o seu desejo de poder reescrever a novela Roque Santeiro.
Ele que teve a sua primeira novela exibida na Globo, Fuzuê, no horário das sete recentemente, em entrevista a coluna do Splash do UOL, falou possuir um sonho profissional envolvendo remakes:
+ Chaves está de volta em versão brasileira; saiba tudo sobre o remake do seriado
“Está rolando uma onda de remakes e não sou contra isso. Existe uma geração que não acompanhou as histórias e se elas são potentes, por que não refazer? Uma boa história merece ser contada independentemente se ela já foi contada. Eu adoraria fazer [o remake] de “Roque Santeiro”. Por mais que essa novela seja uma entidade, a história de “Roque Santeiro” dialoga com a sociedade atual e os temas continuam vivos”, declarou ele, expondo o desejo de rescrever a novela, deixando a possibilidade disso acontecer em aberto.
Gustavo Reiz também durante a entrevista, falou sobre a sua demissão da Globo, que teve bastante repercussão na imprensa: “Talvez as pessoas tivessem expectativas que eu fosse emplacar mais um projeto na Globo logo após “Fuzuê”, como acontecia na Record, onde passei 13 anos emendando várias produções. Estamos vivendo um momento diferente e muito interessante do mercado, em que não há mais contratos longos e os talentos estão circulando muito entre as várias plataformas e canais. O trabalho do autor é parte de uma engrenagem, de um produto que precisa de um grande diretor, de um grande produtor. Quando eu escrevo uma novela, estou plenamente consciente que funciono dentro de uma engrenagem e de um momento específico da empresa. Se meu trabalho não faz mais sentido para a empresa ou se a empresa não me supre artisticamente, naturalmente a vida nos leva para outro lugar. Foi assim que saí da Record e fui para a Globo”, disse o autor.
Apesar de não fazer mais parte do time de contratados da TV Globo, Gustavo Reiz adiantou que pode ter uma nova história sua exibida pela emissora da família Marinho: “Já tenho uma novela que está sendo avaliada na Globo, é uma comédia. Quero escrever novelas que possam gerar impacto positivo no público, que saiam do eixo Rio São Paulo e tenham muita diversidade. Quero levar boas mensagens para os espectadores”.
+ Remake de ‘Vale Tudo’ ganha data de estreia na programação da Globo
Já em relação ao remake de Roque Santeiro, até então não existe nenhuma evidência de que isso possa de fato acontecer. Porém, com o desejo do autor exposto de forma pública à imprensa quem sabe a Globo passe a pensar nessa possibilidade.
A novela, vale dizer, foi exibida originalmente entre os anos de 1985 e 1986, no horário das 8. A trama é considerada a novela de maior audiência da TV brasileira.