O quadro “Mulheres Fantásticas”, que atualmente é o que está há mais tempo no ar no ‘Fantástico‘ – desde 2019 –, terá um episódio bem especial na noite deste domingo. Pela primeira vez, as heroínas do dia a dia, que transformaram o seu mundo através do talento e pioneirismo, serão mulheres trans. A apresentadora Poliana Abritta viajou a Jaguaribe, no interior do Ceará, para contar a história de Faela Maya, que chegou a cursar teatro e psicologia em Fortaleza, mas que por conta da pandemia e da falta de oportunidades no mercado, acabou não concluindo esses cursos e resolveu investir em um canal nas redes sociais que em atua, produz, escreve e dirige pequenos filmes de fatos sobre seu cotidiano, contando com o apoio de pessoas que vivem no mesmo local dela, as quais paga diárias para participar das gravações.
+ “Essa Eu Quero Ver”: a estreia de Sabrina Sato no ‘Fantástico’
“No meu trabalho hoje em dia, meus vídeos, eu tento sempre pautar a diversificação de personagens, outras formas de lidar com o mundo, quebrar estereótipos de gênero e de papéis sociais. Mostrar que a gente não é só A ou B, que podemos ser C, D, cinza e colorido“, ressalta Faela Maya, que hoje consegue ajudar a família com os conteúdos que produz e ter cerca de 5 milhões de seguidores nas redes sociais. “Eu fiquei sem acreditar inicialmente. Depois que eu fui perceber que sou importante de alguma forma na sociedade, de ter voz e poder ser ouvida. Algumas pessoas poderiam conhecer minha história e, de certa forma, se identificar também, enxergar ali o ser humano”.
Além de Faela Maya, outra personagem que terá sua história contada por animação, na voz da atriz Valéria Barcellos, é a tenista Renée Richards, que tornou-se a primeira mulher transexual na história do tênis. A americana chegou a figurar entre as 20 melhores do ranking mundial na década de 1970 e entrou no início dos anos 2000 para o Hall da Fama da modalidade, não só pela qualidade técnica, mas por ser um símbolo de quebra de preconceitos.
+ Sabrina Sato comenta nova fase após término do casamento: ‘estou me redescobrindo’
Essa Eu Quero Ver
No segundo episódio do quadro “Essa Eu Quero Ver”, Sabrina Sato foi conferir de perto a epopeia de conseguir tirar uma foto em um dos pontos turísticos mais disputados da Itália. A apresentadora visitou a Fontana di Trevi, em Roma. Para conseguir fazer um registro “menos poluído” no local que recebe milhares de turistas diariamente, ela precisou acordar no meio da madrugada. “Gente, seis da manhã e a Fontana di Trevi já está lotada de turistas do mundo inteiro”, observa a apresentadora, que também neste episódio vai checar se é verdade a história de uma fonte localizada na cidade de Ortona, que despeja vinho o dia inteiro e que virou assunto nas redes sociais.
+ Sabrina Sato curte sol na Espanha e renova bronzeado
O Fantástico deste domingo começa logo depois do ‘Domingão com Huck’ e traz também um material feito pelo jornalista Gabriel Chaim na Ucrânia. Por dez dias, ele ficou na região de Bakmut para mostrar a rotina de um hospital de campanha montado dentro de uma escola abandonada durante a guerra, com atendimento a soldados feridos.