É fato que a Rede Globo tem passado por diversas mudanças em seu elenco. Por isso, diversos funcionários não tiveram o contrato renovado; ou até mesmo pediram demissão da emissora neste ano (2020). Sendo assim, nós do Área VIP, vamos relembrar alguns dos nomes mais importantes que já não fazem mais parte da família Roberto Marinho.
+Final de ‘A Fazenda 12’ vence a Globo em oito capitais
Miguel Falabella
A princípio, começaremos citando o ator Miguel Falabella. Em suma, o vínculo do artista com a TV Globo foi finalizado. De acordo com o próprio, o contrato não foi renovado.
+Globo suspende gravações de atores com mais de 55 anos
Bruno Gagliasso
Além disso, um dos principais galãs da emissora, Bruno Gagliasso também deixou a emissora após 18 anos de serviços prestados. Entre trabalhos de grande sucesso, o seu derradeiro havia sido a fracassada ‘O Sétimo Guardião’.
Aguinaldo Silva
Dessa forma, a Rede Globo também decidiu abrir mão de um dos nomes mais conhecidos no que diz respeito ao processo criativo na televisão brasileira. Sendo assim, o autor Aguinaldo Silva não teve seu contrato renovado pela emissora este ano de 2020. As 76 anos, ele acumula grandes trabalhos na casa, mas nenhum novo em vista. Por isso a demissão.
Renato Aragão, o ‘Didi’
Mesmo após 44 anos de trabalho, a Rede Globo surpreendeu a todos em sua lista de contratados e optou por não renovar também o vínculo com o grandioso humorista de 85 anos, Renato Aragão, o Didi.
Tarcísio Meira e Glória Menezes
Por fim, em meio aos inúmeros cortes já promovidos pela emissora ao longo dos últimos tempos, nem mesmos os mais veteranos escaparam do desligamento. Enfim, após 53 anos de contribuição, Tarcísio Meira e Glória Menezes também foram demitidos.
Saiba mais quais celebridades deixaram a Rede Globo
Contudo, estes não são os únicos que foram desligados pelo canal. Zeca Camargo, Regina Duarte, José Loreto, Malvino Salvador e José de Abreu também foram alguns famosos que estão fora. Afinal, a emissora está com uma nova política implantada, na qual os profissionais que manterão contrato com a rede carioca devem estar no ar. Ou seja, para que sejam pagos por obra.
Vale lembrar que Regina Duarte se aventurou na política, sendo Secretaria Especial da Cultura este ano (2020). No entanto, a atriz não durou muito tempo no cargo do governo do atual presidente da República Jair Bolsonaro. Posteriormente ela foi substituída pelo também ator e apresentador Mário Frias na função.
Tarcísio Meira e Glória Menezes desabafam sobre demissão da Globo