A atriz Samara Felippo, revelada pela Rede Globo no início de sua carreira e ausente da emissora por uma década, irá retornar para uma participação especial na reta final da novela Vai na Fé. A informação foi confirmada pela autora da trama, Rosane Svartman, em entrevista à coluna de Zean Bravo no jornal Extra.
Embora rumores circulassem de que Samara Felippo interpretaria a mãe de Guiga, personagem vivida por Mel Maia, Rosane Svartman negou as especulações, afirmando que a atriz irá assumir o papel de uma cliente do escritório de Ben, personagem interpretado por Samuel de Assis. “Ela vai ser uma cliente do escritório do Ben”, esclareceu.
Samara Felippo e a carreira na TV aberta
Samara Felippo iniciou sua carreira na Globo em 1997, interpretando Simone no remake de Anjo Mau. Ela permaneceu na emissora carioca até o ano de 2012, quando assinou com a concorrente RecordTV para atuar na minissérie bíblica José do Egito. Seu último trabalho na emissora da Barra Funda foi em Topíssima, em 2019, onde interpretou a personagem Thaís.
+ Samara Felippo é assaltada no Rio de Janeiro: “uma angústia, uma impotência”
Apesar dos vários anos na RecordTV, o maior destaque de sua carreira foi com os personagens nas produções da Rede Globo, incluindo um dos papéis mais marcantes, a personagem Érica em Malhação, entre 1999 e 2001. Recentemente, Samara Felippo esteve no ar na reprise de Chocolate com Pimenta, novela na qual interpretou a personagem Celina.
Samara Felippo comenta sobre o papel de Celina
Em recente entrevista concedida a um videocast, Samara Felippo comentou sobre a importância do papel de Celina em Chocolate com Pimenta para a sua vida. Segundo ela, a personagem foi crucial para que passasse a enxergar o mundo de outra maneira.
+ Samara Felippo relembra tensão nos bastidores de ‘Chocolate com Pimenta’
“A Celina veio para me ensinar um controle muito doido de não deixar essa mocinha cair no estereótipo da piegas, da chata… E ser carismática, alegre, querida pelo público e fazer com que as pessoas queiram que o romance dê certo”, detalhou.