Nesta última quinta-feira (15), o SBT exibiu a grande final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, no qual consagrou o time rubro-negro campeão numa disputa de 1 a 0. A transmissão exclusiva do canal de Silvio Santos para a partida, por sua vez, rendeu grandes recordes de audiência e faturamento, com direito até mesmo a ocupar a liderança em pleno horário nobre no Ibope.
+ Enquanto negocia com o SBT, Ticiana Villas Boas dá início a empreitada de luxo
A final do campeonato foi cercada de uma divulgação pesadíssima que surtiu efeito e claro, despertou a atenção dos anunciantes que, neste período de pandemia do novo coronavírus, certamente sentem falta das partidas que usam como palco para faturamento.
+ Globo rescinde contrato para transmissão do Campeonato Carioca
De acordo com informações obtidas pelo jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL, segundo fontes, a emissora paulista teia faturado em torno de R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões com a partida e detalhe que, tudo isto ao longo de duas horas ao vivo, onde eve narração de Teo José, com comentários dos ex-jogadores Roberto Rivellino, Jorginho, Carlos Alberto e Athirson.
+ Mulher de Stênio Garcia pede emprego ao SBT para o ator
Com cerca de cinco patrocinadores, o contrato entre a emissora e os dois times é tratado de maneira confidencial, sem ambas as partes se manifestando acerca do assunto. Os custos de transmissão para a disputa da Taça Rio ficaram para a TV, em que por motivos óbvios, ficaram todas para o SBT, que teve direito exclusivo para exibição.
Nos dados da audiência, o SBT conseguiu desbancar a Globo pela primeira vez desde meados de 2015, somando média de 26,2 pontos de média no Rio de Janeiro, deixando a emissora da família Marinho com o ‘Jornal Nacional’ e a reprise de ‘Fina Estampa’, que teve 26,1 pontos.