O SBT decidiu cancelar a partir desta segunda-feira (18) o telejornal SBT Notícias. De acordo com o colunista Daniel Castro, no lugar, entrará a série Eu, a Patroa e as Crianças. A equipe do jornalístico, lançado para ser um novo Aqui Agora, foi avisada do cancelamento hoje, às 12h30, após a reunião de pauta.
Nesta terça-feira (19), haverá uma reunião dos funcionários com a chefia de redação para tentar realocar os profissionais para outros programas e não deixá-los sem emprego no final do ano.
O SBT Notícias tinha três repórteres, oito editores, quatro produtores, dois estagiários e quatro jornalistas na chefia de reportagem, além do editor-chefe e do editor-executivo.
Já a apresentadora Neila Medeiros, que saiu de Brasília e se mudou para São Paulo para comandar o SBT Notícias, continuará na emissora.
O telejornal apresentado por Neila Medeiros, “a única capaz de enfrentar sozinha Datena e Marcelo Rezende”, segundo comunicado do SBT, estreou no dia 23 de setembro com 5,2 pontos, mas perdeu audiência até registrar apenas 1,9 ponto no dia 8 de novembro.
Na sexta-feira (15), o SBT Notícias marcou 2,3 pontos. Ficou atrás da Band, que cravou 3,0, da Record, com 8,9, e da Globo, que liderou com 14,6 pontos.