As famosas caravanas que ocupam os programas de auditório do SBT, certamente, foram uma das mais prejudicadas em meio a suspensão obrigatória nos trabalhos do canal devido a pandemia do novo coronavírus. Com os casos cada vez maiores, logo no início, o canal optou por ceder as recomendações dos órgãos de saúde e decidiu manter seus funcionários em isolamento na prevenção do Covid-19, consequentemente afetando seus programas.
+ Homem invade transmissão do ‘Primeiro Impacto’, no SBT, e grita: “Fora Bolsonaro”
A apresentadora Eliana, por sua vez, retomou suas atividades nesta semana, mas sem plateia. Em meio a situação de prejuízos, a emissora da Anhanguera decidiu criar um programa em forma de ajuda para os caravanistas. De acordo com informações concedidas pelo jornalista Fernando Oliveira, do portal UOL, a emissora antecipou o valor de cachê mensal pela metade, por autorização concedida por Leon Abravanel, sobrinho de Silvio Santos e diretor geral de produção, a fim de ajudar no período em que eles estão sem trabalho.
+ Antes de morte por coronavírus, jornalista denunciou SBT por negligência
Nos últimos dias, inclusive, profissionais iniciaram uma espécie de cadastramento sobre os caravanistas, pedindo dados bancários e demais detalhes para iniciar o programa e depósitos bancários ainda ao longo destes últimos dias do mês de abril. Sem previsão para normalizar, não só os caravanistas estão lidando com o prejuízo, assim como também figurantes de novelas, que assim como no SBT, na Globo e Record também estão paralisadas até a segunda ordem.
+ Sikera Junior abre o jogo sobre possibilidade de contrato com o SBT
Nos bastidores, o apresentador do ‘SBT Brasil’, Marcelo Torres testou positivo para o novo coronavírus nesta última terça-feira (14), de acordo com informações concedidas pelo portal Notícias da TV. Diante da gravidade na saúde, de imediato, o âncora foi afastado das sua atividades por tempo indeterminado.