Diversas mudanças estão sendo feitas dentro do SBT e são notórias. No embalo de grandes cortes e enxugamento nos gastos aos quais não pouparam nem mesmo as grandes estrelas da emissora, o canal de Silvio Santos aguarda, pelo menos até o final, inúmeras outras demissões na casa.
+ SBT diminui período de férias e adianta previsão de volta das gravações em 2021
Dentre os nomes já oficialmente dispensados, Rachel Sheherazade, Lívia Andrade, Carlinhos Aguiar, Leão Lobo, Roberto Cabrini e Mamma Bruschetta, além do pedido de demissão de Maisa Silva após 13 anos, por exemplo, foram recentemente anunciados. A expectativa é que os números aumentem, e além dos apresentadores, demais profissionais por trás das câmeras estão sendo os principais prejudicados.
+ Danilo Gentili é afastado do SBT e ‘The Noite’ possui gravações suspensas
De acordo com novas informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o canal de Silvio Santos pode realizar nova demissões ao longo do início deste mês de novembro. Para conseguir promover o fechamento das contas, será preciso promover a demissão de mais de 300. Por outro lado, não existem novos projetos voltados para a programação do próximo ano. Nos bastidores, por sua vez, acredita-se que a situação deve permanecer a mesma.
+ Com coronavírus, Ratinho toma decisão sobre volta aos estúdios do SBT
No setor de dramaturgia, inclusive, após o anúncio da pausa e consequentemente a não renovação do contrato com seus artistas, os mais novos desempregados iniciaram uma nova luta, em busca de novos trabalhos nas telinhas. Com as incertezas em torno da volta de ‘As Aventuras de Poliana’, principalmente com relação a situação da pandemia no Brasil, a necessidade de novas empreitadas foram levantadas.