Agora podemos dizer: é oficial. O SBT acertou com a Conmebol e irá transmitir a Copa Libertadores da América, a maior competição futebolística da América Latina. A TV Globo era quem tinha os direitos da transmissão, no entanto, o contrato venceu em agosto e não houve um interesse da emissora em renovar o contrato.
+ ‘Profissão Repórter’ mostra as emoções da reta final da Libertadores da América
O anúncio oficial deverá ser feito em instantes nas redes sociais do canal de Silvio Santos. As negociações entre a Conmebol e o SBT se encerraram nesta última madrugada. Vale lembrar que ele já estava bem encaminhado desde o último dia 4.
As informações são do jornalista Flávio Ricco. O canal de Silvio Santos ganhou força na negociação pois as propostas feitas pela Band e RedeTV! foram descartadas pela entidade futebolística.
+ SBT enfrenta dificuldades com contrato para exibição da Libertadores até 2022
Os valores não foram revelados, no entanto, o que se sabe é que são bem menores do que a TV Globo oferecia. As transmissões serão realizadas nas quartas-feiras e começará já na próxima, no dia 16, com a transmissão do jogo do Palmeiras contra o Bolívar.
Para isso, o SBT deverá montar uma equipe especializada em esportes e deverá tentar ao máximo contratar o narrador Teo José, que já trabalhou na emissora anteriormente e foi convidado para narrar a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense.
+ Globo altera programação por causa da final da Libertadores; confira
Além disso, para o SBT transmitir a Copa Libertadores, ele já entrou em contato com empresas de publicidade e alguns clientes, para viabilizar, de uma forma mais rápida, a venda de pacote comercial. Há também espaço, de acordo com Flávio Ricco, para que o canal abra espaço para os patrocinadores oficiais da competição da Conmembol.