O SBT se encontrou numa situação bastante complicada ao longo deste ano. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, o canal de Silvio Santos foi uma das grandes prejudicadas devido a paralisação de grande parte das suas atividades, incluindo a escalação de reprises de alguns dos seus principais formatos – incluindo o Programa Silvio Santos, aos domingos.
+ Com coronavírus, Ratinho toma decisão sobre volta aos estúdios do SBT
Com os casos de Covid-19 que invadiram os bastidores da rede recentemente e um forte protocolo de segurança montado para evitar a proliferação da doença e que atinja o grupo de risco com seus funcionários veteranos, a emissora da Anhanguera optou por adiar para o ano que vem a produção de conteúdos inéditos.
+ Danilo Gentili é afastado do SBT e ‘The Noite’ possui gravações suspensas
De acordo com informações divulgadas pelo apresentador Otávio Mesquita durante o seu programa, o ‘Operação Mesquita’, as férias dos funcionários do SBT serão diminuídas e a grade de programação será ‘zerada’, tendo até data de definição para início das atividades: a partir do dia 2 de fevereiro de 2021.
+ Justiça condena SBT e paga indenização a famoso cantor por danos materiais
“Toda a programação do SBT será zerada. Normalmente a gente só voltava depois de março, agora é em fevereiro. Eu já cancelei viagem, porque realmente estou feliz de poder dizer que continuo fazendo parte do SBT. Estou muito orgulhoso, porquê acho que na história do Otávio Mesquita, numa pandemia, trabalhando firme, dando resultado, devo muito à vocês, obrigado a toda direção do SBT, ao Silvio Santos”, disse ele.