Não é novidade para ninguém que o SBT está com muitas novidades para este ano que está apenas iniciando. Neste terça-feira, 2 de janeiro, surgiu a informação de que a emissora estaria pensando em surpreende os admiradores do seriado Chaves. Além da exposição que será inaugurada nesta semana no MIS Experience, em São Paulo, o canal fundado por Silvio Santos já adquiriu os direitos de alguns filmes inéditos de Roberto Gómez Bolaños para exibir ao longo do ano.
E não é apenas isso. De acordo com o jornalista Gabriel Perline, do portal IG, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) está se empenhando para voltar a exibir o seriado que conquistou o coração dos brasileiros no Brasil há 40 anos.
+ SBT anuncia contratação de César Filho e jornalista afirma: “aliança de gratidão”
Segundo Perline, as conversas entre a emissora de Silvio Santos com Roberto Gómez Fernández, herdeiro do humorista e criador do Grupo Chespirito, que administra todo o legado criativo do criador de Chaves, estão bem intensas.
Em seguida, o colunista contou o que está impedindo: “O maior impasse para que isso aconteça é o entrave que existe entre o filho de Bolaños e a Televisa, que está em posse das fitas dos episódios originais de Chaves e Chapolin Colorado. Em 2020, as partes não chegaram a um acordo financeiro e os dois seriados foram proibidos de ser exibidos em todo o planeta”, relatou Perline em sua coluna.
+ Eliana fala sobre rumores envolvendo suposta saída do SBT
A emissora da família Abravanel tem uma ótima relação comercial com a televisa e decidiu entrar na ‘jogada’ para fazer o meio de campo com Roberto Fernández e tentar convencê-lo de flexibilizar as tratativas para liberar o conteúdo para sua programação. Mas, de acordo com Perline, as fontes dele relataram que o filho de Chespirito é “uma pessoa muito difícil e está focado em monetizar o máximo possível com o espólio criativo de seu pai”.
A emissora quer voltar a ter os conteúdos das séries, que estrearam há 40 anos aqui no Brasil. A intenção da direção é colocar todos os episódios de Chaves e Chapolin no +SBT, plataforma de streaming que serão lançados em 2024. Segundo o jornalista, os filmes de Chespirito também farão parte deste serviço, e só depois de sua estreia é que deverão entrar na programação da TV aberta.