O jornalista Marcão do Povo, que comanda o ‘Primeiro Impacto’, no SBT, deu uma declaração polêmica sobre o tratamento que deveria ser dado aos pacientes do coronavírus. A fala do comunicador logo repercutiu na web e causou revolta em alguns internautas.
Marcão sugeriu que seja criado um campo de concentração para isolar os doentes para que o restante da sociedade possa voltar ao trabalho.
+SBT trabalha com decisão definitiva sobre destino de Glenda Kozlowski
“Não seria interessante pegar, por exemplo, montar um campo de concentração, com equipamentos sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas e sintomas… E acaba também de ter que espalhar dinheiro pros estados. Esse negócio de vários governadores que nem sequer um caso foi comprovado e o estado decretou calamidade. O estado tem necessidade de decretar calamidade? Não tem!”, declarou.
+Segunda temporada de As Aventuras de Poliana ganhará novo título no SBT
“O senhor [Jair Bolsonaro] é o presidente da República, dá um decreto, põe o exército nas ruas, e aí o governador que descumprir… cana. Monta um campo, um local adequado e trata as pessoas lá. Os comércios abre e funcionam tudo normalmente, para não ter esse negócio de espalhar dinheiro e todo mundo estar vivendo desse jeito”, completou.
Com a repercussão da fala do jornalista, o SBT precisou se pronunciar, e, de acordo com o jornalista do UOL, Gabriel Vaquer, “a emissora falou sobre a declaração de ‘campo de concentração’ de Marcão do Povo em breve comunicado. Disse que não iria comentar o assunto, mas afirmou, entretanto, que a opinião de Marcão não reflete a opinião do SBT”.
+Lívia Andrade se envolve em polêmica com Edir Macedo e é afastada do SBT
As palavras usadas por Marcão do Povo deixaram os internautas indignados, principalmente, porque campos de concentração foram usados na época da Segunda Guerra Mundial, quando a Alemanha Nazista prendia pessoas e muitas torturas aconteciam nesses locais.
Confira a declaração do apresentador na íntegra:
As ideias do cidadão que tem um programa de TV em rede nacional. Marcão do Povo sugeriu um campo de concentração (!) pra isolar todos os casos confirmados de Coronavírus. Na visão dele, dessa forma, o resto do povo pode voltar à normalidade e trabalhar sem maiores problemas. pic.twitter.com/TIrBGNAOXk
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) April 8, 2020