Briga de gigantes! O Grupo Globo corre sérios risco de ficar sem o seu principal produto esportivo nos próximos quatro anos. Isso porque, o SBT estaria fortemente disposta em cobrir qualquer valor feito pela rival para adquirir os direitos de transmissão do Brasileirão.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do ‘R7’, os direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 até 2029 continuam em disputa. Das 4 plataformas abertas que fizeram proposta para a Liga Forte União (Globo, SBT, Record e YouTube), 3 estão em uma briga acirrada pelo contrato. No entanto, essa decisão deve sair nos próximos meses.
+ Christina Rocha fecha novo contrato com o SBT um mês após deixar o canal
Em suma, o SBT abriu o cofre e deseja a competição, mas além da Globo, ela também está disputando os direitos com a Record e o YouTube. Vale frisar que, nos últimos anos, a emissora da família Abravanel transmitiu a final do Carioca, Libertadores, Copa América masculina e feminina, e hoje exibe a Sul-Americana, além das principais competições europeias.
Hoje, o canal deseja adquirir os direitos do campeonato nacional para se manter viva no segmento esportivo. Por sinal, a emissora investiu pesado em contratações nos últimos anos, como por exemplo, contratou o ex-Globo, Clebér Machado e Fred Ring, além de muitos outros.
Brasileirão no SBT?
Como citado acima, a disputada segue acirradíssima, mas brevemente descobriremos se o SBT realmente vai conseguir roubar a competição da emissora da família Marinho ou se outro canal/plataforma ficará com os direitos. Mas, de uma coisa temos certeza, o canal entrou com tudo nessa batalha pela conquista da maior competição nacional do futebol do país.
+ Patrícia Abravanel conduzirá homenagem de despedida a Raul Gil no SBT
Por fim, as negociações estão sendo realizadas com a Liga Forte União e não com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).