O SBT estreia uma nova produção no segmento de gastronomia. Só que desta vez o objetivo é fazer errado mesmo. Em ‘Mestres da Sabotagem’, parceria da emissora com o canal Discovery Home & Health, vence quem conseguir as estratégias e performances do adversário.
O reality estreia no dia 24 de abril, às 22h30. Com apresentação de Sergio Marone e júri do renomado chef Giuseppe Gerundino, a competição gastronômica é um formato da Discovery Networks e já possui 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos. O reality irá ao ar todos os sábados e trará uma batalha de receitas com jogo de cintura, onde saber cozinhar é tão importante quanto sabotar os adversários.
Sérgio Marone assina com SBT e já tem programa para chamar de seu na emissora
Em coletiva de imprensa, na qual o Área Vip esteve presente, Sergio o chef Giuseppe, o diretor geral do programa Lucas Gentil, o Diretor de Planejamento Artístico, Fernando Pelegio, a vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, Monica Pimentel, responderam a algumas perguntas e deram mais detalhes sobre a produção.
Jogo sujo
Na nova atração, os competidores terão que jogar bastante sujo caso queiram vencer, sempre pensando individualmente. Cada episódio conta com quatro participantes, que começam com 25 mil reais cada um. A primeira rodada é o mercado, sem insumos o suficiente para todos, sendo onde já começa a sabotagem.
Já na segunda, é revelado um cardápio de ingredientes desagradáveis, e os participantes usam seus 25 mil reais para comprar um deles por meio de um leilão, e quem conseguir, poderá escolher qual rival receberá o item, trocando um item indispensável por um que vai fazer o prato do adversário dar errado. Na hora de cozinhar, mais sabotagens podem ser leiloadas, como vestir o adversário de pinhata por exemplo, dificultando a execução do prato.
Apresentadores do ‘SBT Brasil’ celebram vitória no ‘Prêmio Área VIP’
Saber administrar o dinheiro no momento da compra e identificar qual adversário vai se dar mal com as sabotagens são estratégias indispensáveis nos leilões. Cada lance pode significar centenas de reais perdidos, mas também investidos em sabotagens que podem eliminar os oponentes. O vencedor do episódio recebe o valor que restar em seu bolso após os leilões. O programa é a competição que coloca num só prato disputas emocionantes, receitas saborosas, leilões eletrizantes e muitas sabotagens.
Equipe animada
Quem está adorando o desafio é Sérgio Marone. “Eu buscava uma nova oportunidade na carreira, e já nesse primeiro trabalho como apresentador, tive essa oportunidade maravilhosa. Fui muito bem recebido pelo SBT, muito obrigado pela confiança”, declarou o também ator. “Esse reality é o fruto de mais uma parceria bem-sucedida pelo que já vi. A longevidade do formato chama a atenção nos Estados Unidos, mas enxergo que é a cara do brasileiro ter que lidar com desafios”, explicou a diretora do canal a cabo, Monica Pimentel.
Roberto Cabrini comemora sucesso de reprise do Conexão Repórter no SBT
Fernando Pelegio ainda lembrou como surgiu o ‘Mestres da Sabotagem’ nos bastidores do SBT e do Discovery Home & Health.“O surgimento veio da Monica, que via o sucesso do formato nos Estados Unidos, mas não tinha horário, não tinha dinheiro, até que em 2021 calhou de dar certo. Pudemos gravar com os protocolos da covid-19, com todo mundo testado”, garantiu.