O SBT se prepara para lançar um novo canal na TV aberta. A ideia, que partiu do próprio Silvio Santos, terá como objetivo levar entretenimento e conteúdo educativo ao público infantil.
O presidente Jair Bolsonaro já liberou que as emissoras tenham subcanais com conteúdo lúdico.
+SBT instaura proibição arriscada sobre funcionários após novos casos de coronavírus
De acordo com a coluna do jornalista Leo Dias, a permissão veio após o crescimento dos casos de coronavírus, o que vem resultando no isolamento das pessoas e, com isso, um aumento no tempo que as pessoas, principalmente crianças, ficam em casa.
+Marcão do Povo pede perdão após polêmica no SBT e faz comparação sobre Silvio Santos
SBT lançará novo canal para enfrentar a concorrência na TV aberta
O projeto do novo canal da emissora já está em andamento e chegará, em breve, na fase final. A iniciativa dividirá espaço com o canal principal do SBT, mas, não deverá prejudicar na audiência, visto que terá um público definido.
+Apresentador veterano do SBT testa positivo para coronavírus
O novo canal, que ganhou, nos bastidores, o nome de SBT 2, terá como foco conteúdo educativo, por isso, trará teleaulas dos ensinos Fundamental e Médio, feitas em parceria com os governos locais. No caso do conteúdo voltado às crianças serão exibidos desenhos e novelas. A ideia é gerar uma forma de distrair os pequenos que estão em isolamento.
+SBT vive impasse com substituta da primeira temporada de As Aventuras de Poliana
Quem poderá assistir ao novo canal
Até o momento, sabe-se que nove cidades terão acesso ao novo canal, sendo elas: São Paulo, Jaú, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Brasília, Porto Alegre e Belém. Os planos revelam que, no futuro, nas demais cidades as afiliadas regionais sejam incluídas na novidade.