Aos poucos, as emissoras vão dando um jeito a retomar as produções de seus programas mesmo em plena quarentena devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesta terça-feira (14) foi batido o martelo e Eliana voltará a gravar seu programa nos estúdios SBT.
Segundo informações da coluna de Léo Dias, no UOL, a apresentadora confirmou presença da emissora na tarde de quarta-feira (15). Ela pretende gravar alguns conteúdos para edições das próximas semanas. Mesmo assim, o telespectador ainda continuará acompanhando reprises de programas anteriores.
Acompanhado, Paulinho Vilhena descumpre quarentena em praia do Rio
Mesmo voltando aos estúdios, nada será como antes. Além de continuar sem auditório e sem convidados, a presença da loira nos estúdios da emissora de Sílvio Santos envolverá uma mega operação. Vários setores da produção foram mobilizados para viabilizar a gravação com segurança. As gravações deverão durar duas horas e meia.
Para garantir que ninguém corra risco de contaminação, a equipe da apresentadora exigiu que seja feita uma rigorosa limpeza dos estúdios, incluindo camarins, banheiros e um segurança no local.
Fátima Bernardes e Ana Maria Braga voltam à programação da Globo
Os colaboradores do programa estarão mobilizados a partir do meio-dia, mas a chegada da apresentadora está marcada para as 14h. Dentro do roteiro, estão previstos gravações de ações de merchandising e de introduções de novas reportagens de arquivo.
Outra atração da emissora também deve contar com os mesmos procedimentos. Celso Portiolli e Ratinho também estudam uma maneira de voltar a gravar parte da programação de suas respectivas atrações.
Antes de morte por coronavírus, jornalista denunciou SBT por negligência
No Rio de Janeiro, os estúdios de jornalismo do SBT estão sob investigação da Justiça. O Ministério Público pede uma investigação sobre um possível foco do novo coronavírus no local depois da morte de um funcionário da emissora.