Em vigor desde meados de março, as emissoras estão tentando manter o afastamento dos seus funcionários das suas respectivas atividades em virtude da pandemia do novo coronavírus instaurada no país desde então. Com o aumento gigantesco de casos a cada novo dia, casos de teste positivo nos bastidores do SBT já vieram à tona.
+ Marcão do Povo pede perdão após polêmica no SBT e faz comparação sobre Silvio Santos
Dentre alguns casos, por sua vez, dois funcionários de duas áreas diferentes, em curto período de tempo, vieram a óbito e um deles, inclusive, chegou a acusar a emissora paulista de negligência por manter trabalhando funcionários suspeitos de testarem positivo para o Covid-19, em que uma das pessoas mencionadas era a apresentadora Isabele Benito, que está na luta no combate da doença.
Deixando ainda mais o número de funcionários enxuto em seus bastidores, a rede de Silvio Santos tomou novas medidas mais rígidas para evitar novas circulações no CDT da Anhanguera e regionais. De acordo com informações concedidas pelo jornalista e colunista Flávio Ricco, do portal UOL, a rede instaurou uma proibição em torno da entrada de profissionais freelancers e estagiários nas portas do canal enquanto a situação não vier a se normalizar.
+ SBT vive impasse com substituta da primeira temporada de ‘As Aventuras de Poliana’
Recentemente, um famoso jornalista, destaque na TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, testou positivo para o coronavírus e se tornou o segundo nome da região a ter sido contaminado pela doença. Isolado dos seus familiares, o profissional pode retomar suas atividades nas próximas semanas. O comunicador, em seu perfil oficial do Instagram, revelou que estava em seu décimo dia em isolamento social total, e fez apelo às pessoas.