Diferente do que havia sido anunciado, o SBT decidiu não dar continuidade no plano de ter um novo canal da emissora. A ideia anterior era de promover um conteúdo educativo e também levar entretenimento às crianças que estão em casa durante o isolamento.
Porém, apesar da novidade pensada por Silvio Santos, a emissora enfrentou problemas para dar continuidade aos planos.
+SBT lançará novo canal para enfrentar a concorrência
De acordo com o jornalista Leo Dias, agora, o objetivo é levar o que foi idealizado a principio para as plataformas digitais.
+Apresentador veterano do SBT testa positivo para coronavírus
“Não vai haver segundo canal. Confirmei que havia um estudo, e esse estudo aconteceu e se mostrou inviável. Quero pedir desculpas ao Leo por essa falta de complemento”, escreveu Fernando Pelegio, diretor de Planejamento Artístico e Criação da emissora.
+Contratado da CNN Brasil, Reinaldo Gottino se torna alvo do SBT
A área de comunicação do SBT também confirmou a informação. “Existiu sim um estudo para ter um segundo canal na TV aberta, educativo, mas foi descartado por ser inviável. O SBT vai lançar sim um canal de cunho educativo, mas nas plataformas digitais.”
+SBT vive impasse com substituta da primeira temporada de As Aventuras de Poliana
SBT toma providência para lidar com funcionários em meio ao surto de coronavírus
Nos bastidores do SBT, dois funcionários morreram após serem diagnosticados com o coronavírus. Com isso, a emissora decidiu tomar uma decisão com relação a circulação de alguns colaboradores.
+Apresentador do SBT engata romance com homem casado
De acordo com informações do jornalista e colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o canal instaurou uma proibição em torno da entrada de profissionais freelancers e estagiários nas portas do canal enquanto a situação não se normalizar.
Entenda aqui mais detalhes sobre as ações do SBT contra o coronavírus.