Nem só de reality vive a TV. Apesar de todo o alvoroço com o Big Fone no ‘BBB21’, na Globo, o SBT saiu na liderança do horário da tarde de sábado (30). A emissora de Silvio Santos registrou a maior audiência em 19 anos com a final da Copa Libertadores.
A decisão entre Palmeiras e Santos rendeu ao canal o melhor desempenho no horário desde setembro de 2002. A partida foi exibida direto do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e conquistou o primeiro lugar absoluto com mais que o dobro da emissora segunda colocada.
SBT usa quadro de ‘A Praça é Nossa’ para provocar Globo e o Big Fone no ‘BBB21’; entenda
No horário da partida, das 17h01 às 19h03, o SBT liderou em audiência em todos os minutos do jogo e marcou 25,3 pontos de média, 43% de share e 32,1 pontos de pico. Índice 126% superior ao registrado pela emissora segunda colocada, que na mesma faixa horária ficou com apenas 11,1 pontos de média com a exibição do Caldeirão do Huck e a reprise de ‘Flor do Caribe’. A terceira colocada marcou 3,5 pontos de média com um filme e um jornalístico policial.
O SBT começou a transmissão às 15h45, com uma edição especial do debate “Arena SBT”, comandado por Benjamin Back e com participações dos ex-jogadores Cicinho, Emerson Sheik e outros convidados.
Na semifinal do torneio Sul-Americano, a partida entre River Plate e Palmeiras atingiu 19 pontos de Ibope na grande São Paulo. Com a final entre Santos e Palmeiras, dois times paulistas, a emissora de Silvio Santos conseguiu superar os números anteriores.