O jornalista Rodrigo Bocardi se tornou o nome mais comentado do país após ser demitido da TV Globo, por descumprir normas éticas do jornalismo da emissora. Dias após ser dispensado pela empresa, surgiram boatos de que ele estaria muito próximo do SBT, podendo fechar um acordo com o canal à qualquer momento.
No entanto, diante das inúmeras especulações na mídia, a assessoria de Comunicação do SBT se pronunciou sobre os boatos de que o canal estava em conversas com o jornalista, enfatizando: “Até o momento não temos informações sobre novas negociações na emissora“, esclareceu a emissora, em nota oficial, enviada ao portal ‘UOL’.
+ SBT não descarta a contratação de Rodrigo Bocardi, jornalista demitido da TV Globo
Há poucos dias, vale frisar, Bocardi sugeriu retornou ao trabalho, mas não deu indícios se seria no SBT ou outro canal. “Me convidaram para um café, vamos tomar um café. Vamos tomar esse café então, o que será que vem pela frente? Um sentimento, ó, um sentimento de que já, já, Rodrigo Bocardi volta já“, disse ele em uma publicação no Instagram.
Vale ainda enfatizar que, os boatos sobre a possível contratação de Bocardi pelo SBT se intensificaram após Daniela Beyruti, presidente da emissora e herdeira de Silvio Santos, passar a segui-lo no Instagram. Mas, como explicado pelo canal, não existe nenhuma proposta para ele, neste momento.
Rodrigo Bocardi fora da Globo
O jornalista entrou na Globo em 1999, foi correspondente em Nova York por quatro anos entre 2009 e 2013. Desde maio de 2013, ele apresentava o ‘Bom Dia SP’, também com participação direta no ‘Bom Dia Brasil’. Além disso, ele era o substituto oficial de Lo Prete no ‘Jornal da Globo’, também passando pelo ‘JH’ e ‘JN’.