Logo depois de Rodrigo Faro comprar um posicionamento do SBT envolvendo a não realização de um teste de Covid-19, a emissora emitiu um comunicado para dar suas versão dos fatos. O apresentador esteve na emissora para gravar um quadro no Programa da Eliana e dois dias depois testou positivo para o vírus.
Na quinta-feira (1º) circularam rumores de que o apresentador tivesse se negado a realizar o teste antes da participação na atração. Revoltado, Faro usou as redes sociais para cobrar um posicionamento da emissora. “E aí SBT, não vão se pronunciar??? Não vão dizer a verdade???”, disse o apresentador no Stories do Instagram.
Rodrigo Faro se revolta com notícia falsa e cobra posição do SBT sobre teste de Covid-19
Em comunicado, negou que o apresentador tenha recusado o teste. “O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para o coronavírus, ao gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho”, disse a nota.
Em seguida a equipe da emissora detalha alguns fatos. “O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT, que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid)”, pontuou.
SBT pode afastar Eliana e equipe depois de Rodrigo Faro ser diagnosticado com Covid-19
A emissora ainda cita que o apresentador teve acesso limitado aos estúdios. “Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim. Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador”, finalizou o texto.