Diferentemente do que vinha se achando após o SBT ter anunciado a volta de Chaves e Chapolin na sua programação especial do Dia das Crianças, os seriados mexicanos não vão ficar sendo exibidos nas tardes de sábado do canal paulista.
Apesar da boa audiência alcançada pelas produções, que fizeram o canal ficar na segunda colocação à frente da Record, Chaves e Chapolin não vão ser exibidos no próximo sábado (19), e nem possuem data para voltar ao ar na emissora.
Em declaração dada ao jornalista Gabriel Perline, o canal explicou que a volta das produções foi apenas para que os fãs pudessem matar a saudade, que existe sim, um planejamento para a volta dos seriados para a programação de forma fixa, mas que ainda não tem nada decidido em relação a isso.
“Foi uma exibição especial só para matar a saudade dos fãs. Mas os seriados são nossos e voltarão a ser exibidos, apenas não temos uma data para voltar ao ar definitivamente e nem em quais dias da semana e horários serão exibidos”, se manifestou a emissora em relação as produções mexicanas.
+ Análise: Sucesso da volta de Chaves expõe os erros da atual direção do SBT
Ainda de acordo com as informações, Mauro Lissoni, que é o atual diretor de programação do SBT, tem estudado como encaixar as duas produções na programação. Juntamente com Daniela Beyruti, ele tem analisado de forma estratégica os melhores momentos para encaixar as produções na programação, de uma forma que ajude os índices da emissora a subirem.
O que se espera é que até o final do ano, Chaves e Chapolin voltem à programação, mesmo com o público adulto sendo atualmente os principais consumidores da emissora. Acontece que o SBT acredita que o começo das férias escolares possa contribuir com o apelo infantil pelos programas.