A direção do SBT finalmente dará uma oportunidade ao seriado ‘O Picapau Amarelo‘, baseado na obra de Monteiro Lobato, em sua programação semanal na TV aberta. A decisão veio à tona depois do imenso sucesso e repercussão da estreia do projeto, dirigido por Jefferson Cândido, no Feriadão deste último sábado (12).
Inicialmente planejado para a plataforma +SBT, streaming da emissora, ‘O Picapau Amarelo’ ganhou a oportunidade de brilhar na TV aberta. A produção voltará ao ar no próximo sábado, 19 de outubro, sendo exibido semanalmente a parti das 10h30.
A confirmação da novidade se deu no ‘Domingo Legal’ ao vivo, onde o Visconde de Sabugosa (Tiago Bezerra) contou. “Deixamos, inclusive, o convite para o pessoal assistir ao nosso programa todos os sábados às 10h30 da manhã aqui no SBT“, comunicou ele.
Além da transmissão da TV aberta, a atração infantil pode ser vista no +SBT, tendo sua primeira temporada completa com 15 episódios disponível. Aliás, a segunda temporada do projeto já vem sendo elaborada e deve estrear ainda neste final de ano.
Veja a participação do elenco no ‘Domingo Legal’:
Olha só quem invadiu o palco do #DomingoLegal! A galera de "O Picapau Amarelo"! pic.twitter.com/P6AJkDTIcv
— Domingo Legal (@Domingo_Legal) October 13, 2024
Elenco de O Picapau Amarelo
No elenco estão atores de peso, que é formado por Patrícia Mayo (Dona Benta), Bibba Chuqui (Tia Nastácia), Hugo Carvalho (Visconde de Sabugosa), Débora Gomez (Emília), Felipe Lago (Pedrinho), Marianna Santos (Narizinho), Kelly Guidotti (Cuca) e Adilson de Carvalho (Marquês de Rabicó).
+ Análise: SBT mostra poder de criação e inova em sua versão de ‘O Picapau Amarelo’
Jefferson Cândido, diretor do projeto no SBT, contou: “Como os direitos da obra estão em domínio público, na teoria, pode fazer e recriar, desde que não se baseie em nada parecido. O nosso produto se chama ‘O Picapau Amarelo’ e é baseado no livro. […] A gente tem todo o suporte e a liberação dos herdeiros“, destacou, afastando a produção da obra criada pela TV Globo nos anos 2000.
E completou: “A gente tem um pouco de dramaturgia, que é para contar a história. Cada episódio é um tema clássico do Lobato, então a gente vai ter o episódio do Saci, do Dom Quixote, da Cuca, da Reforma da Natureza, da Viagem ao Céu, do Minotauro, e aí cada episódio é amarrado do começo ao fim“, contou ele, à época do lançamento do projeto no +SBT.