Que peninha. A Seleção Brasileira foi derrotada neste sábado (29) no jogo contra a França, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A partida, disputada no Estádio de Brisbane, na Austrália, terminou em 2 a 1.
Agora, a seleção feminina do Brasil encerra a primeira fase da Copa do Mundo 2023 na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, novamente às 7h (fuso horário brasileiro) contra a Jamaica. A partida acontecerá em Melbourne, na Austrália, e a equipe precisa vencer para garantir classificação nas oitavas de final.
Brasil estreia com goleada contra o Panamá na Copa do Mundo Feminina
Com uma vitória e uma derrota, as brasileiras têm três pontos e foram ultrapassadas justamente pela França, que chegou a quatro pontos. Jamaica e Panamá se enfrentam ainda neste sábado e, dependendo do resultado, podem deixar o país na terceira posição, fora da zona de classificação ao mata-mata.
A França conseguiu a vitória sobre a Seleção Brasileira com gols de suas duas melhores jogadoras: Eugenie Le Sommer e Wendie Renard.
A maior artilheira da seleção francesa tem 34 anos e é uma das líderes desse elenco. Le Sommer marcou 40 gols com a camisa azul e seguirá, por mais uma Copa do Mundo, tentando ajudar a França a alcançar o inédito título mundial.
Em sua última Copa do Mundo, Marta comenta sobre título inédito: “É agora ou nunca”
E a zagueira, capitã Renard, fez o segundo gol da seleção francesa. A atleta tem 35 gols na história da seleção francesa. Ela é referência tanto na defesa como no ataque; isso porque, a principal jogada ofensiva da França é a bola parada de escanteio, que a zagueira é muito forte, já que tem 1,87m de altura.