Para comemorar os 60 anos do grupo MPB4, a TV Brasil apresenta uma edição temática do Sem Censura em homenagem ao icônico quarteto vocal e instrumental com a presença dos artistas nesta sexta (23), às 16h. A jornalista Katy Navarro apresenta o programa nas férias da titular Cissa Guimarães.
A produção da emissora pública traz para o estúdio os veteranos Miltinho, Aquiles Rique Reis, Dalmo Medeiros e Paulo Malaguti Pauleira para um bate-papo exclusivo marcado pela emoção. Os convidados soltam a voz para interpretar sucessos da trajetória durante a descontraída conversa que tem na bancada a jornalista Fabiane Pereira, especializada em música, como debatedora.
+ Cissa Guimarães ‘deixa’ o Sem Censura e é substituída por apresentadora
Apresentado às 16h, o conteúdo pode ser acompanhado também pelo app TV Brasil Play e no YouTube do canal público. A atração também está em formato de podcast no Spotify. O Sem Censura tem horário alternativo na telinha mais tarde no mesmo dia, à noite, a partir das 23h30.
Histórias, repertório e projetos
O programa da TV Brasil traça um panorama sobre as seis décadas do conjunto, resgata episódios marcantes dos shows e executa o célebre repertório do MPB4 que atravessa gerações. Repleta de boas histórias, a entrevista revela bastidores do trabalho e curiosidades como a escolha do nome da banda e a presença do humor nas performances.
Os músicos entoam obras que marcaram época como “Roda Viva”, “Vira Virou”, “Notícias do Brasil”, “Amigo é pra essas coisas” e “O Pato”, entre outros clássicos do cancioneiro nacional. Durante a conversa, os integrantes do MPB4 ressaltam a emoção com o tributo no Sem Censura. Os homenageados se comoveram com o especial na programação da TV Brasil.
+ Análise: A volta do ‘Sem Censura’, da TV Brasil, foi ótima; saiba o motivo
A edição histórica do tradicional programa ainda recorda influências e destaca parcerias que marcam a discografia, como a com Chico Buarque, amigo de longa data, e o grupo vocal feminino Quarteto em Cy. Também salienta a importância dos ex-integrantes falecidos: Magro e Ruy Faria, que morreram em 2012 e 2018, respectivamente, personalidades célebres da formação original.
Os convidados fazem uma retrospectiva dos álbuns e apresentações mais importantes na longeva carreira artística. Comentam os projetos atuais para festejar as seis décadas como o disco “MPB4 – 60 Anos de MPB”.