A Globo já montou um esquema especial para dar ampla cobertura caso o filme brasileiro Ainda Estou Aqui leve uma estatueta no Oscar 2025. Mesmo sem os direitos de transmissão da cerimônia, a emissora pretende repetir a estratégia usada no Globo de Ouro, interrompendo a programação para anunciar a vitória.
De acordo com o portal F5, no dia 2 de março, quando acontece a cerimônia do Oscar, a Globo fará uma pausa nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, que estarão em seu primeiro dia, para informar o resultado, caso Ainda Estou Aqui seja premiado.
Essa decisão foi acertada com a Liesa (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), especialmente neste ano que marca um Carnaval histórico, com três dias de apresentações pela primeira vez.
Para garantir a cobertura completa, o correspondente Ismar Madeira será enviado a Los Angeles, onde acompanhará a produção de Ainda Estou Aqui e a atriz Fernanda Torres, que representa o Brasil na premiação. Assim que o resultado sair, a Globo interromperá a transmissão do Carnaval para anunciar a conquista, celebrando o feito do cinema nacional.
Globo não fechou direitos de transmissão do Oscar
Até 2022, a emissora exibia os principais momentos do Oscar, incluindo a entrega de prêmios como o de Melhor Filme. No entanto, a partir de 2023, tentou negociar a transmissão via Globoplay, mas a proposta não foi aceita pelos detentores dos direitos.
+ Grávida de Taubaté ressurge após 13 anos e surpreende com transformação radical; veja
Para o Oscar 2025, a Globo voltou a tentar adquirir os direitos de exibição, especialmente por causa da expectativa em torno de Ainda Estou Aqui, mas novamente não conseguiu fechar um acordo.
Colaborou: Renan Santos