O Brasil conseguiu se classificar para as oitavas da Copa do Mundo do Catar com um jogo de antecedência, ao bater a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, 28 de novembro. Sendo assim, com um belíssimo gol de Casemiro, a canarinho desbancou a seleção rival, porém com muitas dificuldades.
Dessa forma, durante 97 minutos de partida, sendo 7 de acréscimo, a Seleção Brasileira se viu ameaçada pela Suíça e o empate parecia ser o desfecho do jogo. Isso porque, no decorrer da primeira etapa da partida, a canarinho ficou estremecida com a barreira emposta pelo time rival, que só se defendia.
+ Gol do Brasil é anulado e internautas reclamam: ”Ridículo”
Em suma, a primeira etapa do jogo ficou no zero a zero. No entanto, no segundo tempo, com as modificações de Tite, que colocou Lucas Guimarães e Rodrygo para jogar, fez com que o Brasil chegasse ao primeiro gol, porém o mesmo foi anulado devido a um impedimento.
Mais sobre a matéria do jogo do Brasil
Sendo assim, no final do segundo tempo, com um belo passe de Vini Jr., Casemiro pegou de primeira e abriu o placar, levando os 215 milhões de brasileiros à loucura pelo mundo. Deste modo, com o resultado de 1 a 0 sobre a Suíça, o Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo, assim como a França.
+ Neymar recebe solidariedade de ator global: “Vai dar certo”
Além disso, vale lembrar, que na sexta-feira, 02 de dezembro, o Brasil volta a jogar na Copa do Mundo do Catar, desta vez, sem nenhuma preocupação, contra os camaroneses às 16h00 (horário de Brasília).
Por fim, é bom frisar, que Neymar seguirá sem entrar em campo, devido a uma lesão no tornozelo direito, devendo somente voltar aos jogos nas oitavas, jogo que o Brasil poderá enfrentar Portugal ou Uruguai.
+ Brasil atropela a Sérvia e estreia com vitória na Copa do Mundo do Catar