Uma das maratonas beneficentes mais aguardadas do ano, o Teleton, projeto em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) com produção entre os meses de outubro e novembro, se tornou um assunto bastante discutido nos bastidores do SBT. No embalo da pandemia do novo coronavírus, as incertezas com a produção do formato geraram um clima de incerteza sobre sua produção neste ano.
+ Suposta filha de Silvio Santos revela detalhes da relação de sua mãe com o apresentador
Assim como já manda o figurino, neste “novo normal” segue sendo bastante exigido um forte protocolo de segurança para garantir a saúde e bem-estar dos profissionais envolvidos nos projetos das emissoras. A própria assessoria de imprensa da rede da Anhanguera pretende, de qualquer forma, lançar a 22º maratona do Teleton.
+ Silvio Santos monta planos para retomar gravações no SBT em 2020
Conquanto, conforme se tornou assunto aqui no seu Área VIP, foi mais do que decidido que não teremos, pelo segundo ano consecutivo, a apresentação ou participação ilustre de Silvio Santos. Com suas atividades nas telinhas já totalmente fora de cogitação neste ano, a rotina de trabalhos do comunicador só será retomada após o surgimento de uma vacina contra a Covid-19.
+ Renata Abravanel retoma preparação para assumir presidência do Grupo Silvio Santos
De acordo com informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, caso tudo ocorra como o planejado pelo alto escalão da emissora, o SBT anunciará o formato diferente de todos os outros da campanha, seguindo as recomendações de saúde e segurança, sem o Dono do Baú, que no ano passado não compareceu devido problemas de saúde.
Em meio aos casos de Covid-19 que atingiram até grandes apresentadores, os bastidores do SBT estão num clima de tensão que, mesmo tomando todos os cuidados necessários, o vírus chegou à emissora e muitos funcionários souberam que o contraíram realizando os testes necessários. Diversas modificações sobre o protocolo de segurança da casa foram acionadas a partir de então.