O novo ‘Show do Milhão‘ será apresentado por Patrícia Abravanel e estreia dentro do ‘Programa Silvio Santos’ no próximo domingo, dia 08 de setembro. O game de perguntas e respostas que parou o Brasil está de volta com uma nova roupagem, mantendo o formato clássico que os espectadores conhecem.
Embora mantenha a configuração tradicional, o game show apresenta novidades nesta edição, trazendo inovação e surpresas, como o assistente virtual movido por inteligência artificial. Patrícia adota uma abordagem mais séria comparado aos programas de auditório, imprimindo uma nova identidade ao formato consagrado mas, ainda assim, ela adiciona sua personalidade e estilo leve e sensível.
+ Patrícia Abravanel mostra detalhes do novo ‘Show do Milhão’ no SBT
“Estou muito honrada em apresentar o Show do Milhão, um programa que faz o maior sucesso e é parte da história da TV brasileira. Já estou ansiosa para entregar 1 milhão de reais“, declara Patrícia Abravanel.
‘Show do Milhão’ com muita tecnologia
O cenário foi reformulado com efeitos visuais renovados e tecnologia original. O retorno da plateia também marca um momento significativo, já que na temporada de 2021, devido à COVID-19, o público no estúdio foi restrito, limitando-se apenas aos participantes do game, com todas as prevenções e controle higiênico necessários.
“O Show do Milhão é um formato de muito sucesso! Nossa equipe trabalhou para trazer um programa ainda mais emocionante e envolvente, mantendo a essência que o público tanto ama, mas trazendo novidades como a ajuda de um assistente virtual para os participantes“, diz Fabiano Wicher, diretor-geral do ‘Programa Silvio Santos’, que dirigiu o game em 2021.
+ SBT confirma data de estreia do novo ‘Show do Milhão’ com Patrícia Abravanel
O programa já conta com três cotas patrocinadoras: Universidade Cruzeiro do Sul; EMS, (indústria farmacêutica) e pela Copag (empresa de baralhos). Além disso, essas marcas ganham destaque nos mecanismos de auxílio aos participantes.
Regras do programa
O novo ‘Show do Milhão’ segue a seguinte dinâmica para a seleção de participantes: na primeira etapa, a pré-seleção é realizada através de inscrições no site do SBT. Na segunda etapa, a apresentadora Patrícia Abravanel faz um sorteio com 12 candidatos no palco para iniciar o programa e concorrer ao prêmio de 1 milhão de reais. Se o participante perder ou desistir, Patrícia efetua mais um sorteio para outro candidato jogar. A cada episódio, com duração de cerca de uma hora, até três participantes podem disputar o prêmio, sempre respeitando o tempo do formato.
O game show possui uma sequência de 17 perguntas, divididas em três níveis de dificuldades: cinco perguntas do nível fácil, seis perguntas do nível médio e cinco perguntas do nível difícil, além da pergunta final de 1 milhão de reais.
+ Luccas Neto decepciona e pode sair do SBT
A partir da segunda pergunta, o participante pode optar por parar, o que corresponderá ao prêmio conquistado na pergunta anterior. Caso erre, levará 50% do prêmio conquistado na pergunta anterior. Somente na última pergunta há o risco de perder tudo caso não acerte.
No novo ‘Show do Milhão’, o participante tem quatro tipos de ajuda à sua disposição. Apenas na pergunta de 1 milhão a ajuda não pode ser utilizada, independentemente de quais ainda restam. Os auxílios são:
- Assistente Virtual: com a ajuda de um assistente virtual, comandado por uma inteligência artificial que analisa e coleta dados e informações de uma rede, o participante pode solicitar a pesquisa da pergunta em questão.
- Cartas Copag: utilizando um baralho tradicional com as cartas “Ás”, “2”, “3” e “Rei”, patrocinado pela “Copag”, o competidor pode, por meio da sorte, eliminar uma, duas, três ou nenhuma alternativa, respectivamente, da questão em si.
- Universitários Cruzeiro do Sul Virtual: são consultados três estudantes da “Universidade Cruzeiro do Sul Virtual”, presentes na plateia e convidados pelo programa para auxiliar no segmento do jogo.
- Pulos EMS: por três vezes, utilizando o “Pulo EMS”, o jogador pode recusar-se a responder à pergunta e passar para a próxima.
+ SBT é a única emissora a registrar crescimento em todas as faixas horárias, em agosto