Depois de ser demitido da Rede TV, Sikera Jr vai correr atrás do prejuízo. Parece que a saída do apresentador da emissora não foi nada amigável e ele, inclusive vai antecipar a saída da casa, que tinha contrato com a casa até 2027.
As informações são da coluna de Leo Dias no jornal Metrópoles. De acordo com a coluna, a Hialley Gouveia divulgou que apresentador deveria permanecer no Alerta Nacional até o dia 28 de abril.
Sikêra Júnior é dispensado da RedeTV! após polêmicas, diz colunista
Ainda segundo a coluna, ao ser demitido, Sikêra entrou com uma ação judicial contra a Rede TV e não pediu pouco não. Ele quer receber a multa de R$ 17 milhões devido à quebra de contrato, pois o acordo assinado pelo apresentador garantia sua permanência na emissora até 2027.
A saída do apresentador da emissora se deve sequência de processos envolvendo sua pessoa, agravada à baixa audiência do programa e à mudança na linha editorial da emissora após a vitória de Lula. Isso tudo acelerou a saída de Sikêra Jr.
Demissão acelerada
Sikêra Jr. foi demitido da RedeTV! na sexta-feira (07). O acordo com a emissora previa que ele deixasse o Alerta Nacional e passaria ser apresentador na TV A Crítica de Manaus. Porém a emissora amazonense também não fará mais parte da emissora de Almicare Dalleco e Marcelo de Carvalho.
Sikêra Jr. é detonado por jornalista: “A pior coisa da televisão nos últimos anos”
Durante o tempo em que esteve à frente do ‘Alerta Nacional’, Sikêra se envolveu em diversas polêmicas, processado por comentários de cunho duvidoso, envolvendo homofobia, principalmente. Pelo fato da TV A Crítica estar inserida até então na Rede TV, os problemas estavam chegando à emissora paulista.