Em meados de agosto do ano passado, Glória Perez deixou o cargo de coordenadora do núcleo de criação do canal carioca, função na qual exercia desde meados de março de 2018, onde havia se tornado braço direito na produção de séries com o autor e executivo Silvio de Abreu.
+ Globo desbanca veteranos e irá lançar novo autor no horário nobre em breve
Mas, diante das decisões anunciadas para a faixa do horário nobre, hoje assumida por Manuela Dias com o dramalhão ‘Amor de Mãe’, a veterana, afastada dos trabalhos como novelista desde meados de 2017, com o sucesso ‘A Força do Querer’, foi confirmada na seleta lista de autores que irão ocupar o horário nobre nos próximos anos. Com isto, após a atual em cartaz, virá Lícia Manzo – ‘Um Lugar ao Sol’ – e João Emanuel Carneiro, que já entregou a sinopse da trama ao alto escalão.
+ Após cortes no orçamento, Grazi Massafera e Deborah Secco bancam festas da Globo
No entanto, mesmo diante dos questionamentos e dúvidas acerca do nome que assumiria o cargo deixado por Gloria Perez, de acordo com informações do jornalista e Flávio Ricco, do portal UOL, Silvio de Abreu passou a coordenar também o núcleo de criação de séries, fazendo com que, agora tudo passe nas mãos deles de forma oficial, sem precisar de avaliação de outro nome que não seja o dele.
+ Malvino Salvador é mais um ator a não renovar contrato com a Globo
Recentemente, surgiu na imprensa de que Silvio de Abreu estaria supostamente preparando de forma sigilosa o lançamento de um autor no horário nobre, na sequência de JEC, entre o início de 2021 e meados do final do primeiro semestre deste ano, escanteando Glória. Houve ainda rumores de que Maria Helena Nascimento, responsável por ‘Rock Story’, estava confirmada no cronograma, mas nada está decretado.