A pandemia do novo coronavírus colocou todo um trabalho montado pelas emissoras por água a baixo neste primeiro semestre, deixando em risco ainda parte dos próximos meses incertos, mas claro, mesmo diante da paralisação obrigatória nas atividades, na Globo os trabalhos estão sendo retomados aos poucos, sendo eles, em sua maioria, à distância.
+ Alexandre Garcia reage sobre áudio vazado e dispara contra Giuliana Morrone, da Globo
Autor e executivo do canal carioca, Silvio de Abreu, mesmo em quarentena, segue à frente do comando nas demais definições na produção de novelas das seis, das sete e das nove. No entanto, o chefe do departamento de teledramaturgia da Platinada está tendo o trabalho dobrado desde que mudanças drásticas à frente dos nomes que lideraram as demais áreas voltadas para séries e minisséries, além do humor, aconteceram nos últimos meses.
+ Globo veta manicures e faz recomendação sobre maquiagens dos apresentadores
O primeiro, veio com a saída de Gloria Perez. Ela, que coordenava o núcleo de criação de séries, deixou a função em prol dos preparativos da sua futura novela das nove, com previsão de estreia para um ou dois anos. Além disso, Marcius Melhem pediu sua saída do cargo em meados de março deste ano, após ter sido alvo de queixas de alguns nomes dentro da Globo, acusado de suposto assédio, consequentemente afastando-o dos seus projetos à frente do setor de humor. Agora, então, Silvio também passa a exercer a função.
+ Globo impede momentos de toques e beijos sobre novelas após pandemia
Em meio a luta no combate da Covid-19, a emissora já trabalha na tentativa de retomar as suas atividades no segundo semestre. No entanto, com o confinamento prologando na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro até pelo menos o dia 31 de maio, a emissora já descartou as chances de gravações retomadas no próximo mês de junho. Saiba mais detalhes.