As polêmicas recentes em torno do ‘SBT Brasil’, principal jornalístico do canal de Silvio Santos, rendeu uma grande polêmica e claro, dividiu a opinião não só do público como também levantou uma tensão ainda maior nos bastidores do setor de jornalismo da casa. Isso porquê, a motivação política do Dono do Baú em ter cancelado a edição do informativo neste último final de semana não só gerou uma indignação entre os funcionários como também surpreendeu todos os outros.
+ Silvio Santos se torna ‘monstro’ nos bastidores do SBT e instaura terror entre funcionários
Tida como um fato inédito, o patrão teria supostamente pedido para que a edição do último sábado (22), não repercutisse a polêmica reunião. Em contrapartida, a equipe justificou que seria estranho não retomar a abordagem do tema no noticiário, visto que já tinha sido destaque na edição do dia anterior, visando poupar o presidente da República, vulgo Jair Bolsonaro.
+ Jornalistas do SBT vivem tensão nos bastidores em meio a polêmica envolvendo Bolsonaro
Após o episódio, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, o que se fala é que, em breve, o departamento passará por drásticas modificações nos próximos tempos. A troca já havia sido sinalizada há um bom tempo e a partir de agora, terá o processo acelerado. As mudanças estudadas pela direção do canal da Anhanguera não mira somente a rede em São Paulo, como também as demais afiliadas que não serão poupadas, como é o caso de Brasília.
+ Silvio Santos desmonta equipe de Eliana e planeja volta do ‘Aqui Agora’ no SBT
Conforme compartilhado aqui no seu Área VIP, Fábio Faria, esposo da apresentadora Patrícia Abravanel, e atual deputado federal no Rio Grande do Norte, usou suas redes sociais na manhã deste último domingo (24), para se pronunciar sobre as supostas interferências que o governo do presidente teria feito no SBT.