Em mais um sabatina com candidatos à Presidência da República, o Jornal Nacional exibiu nesta sexta-feira algumas propostas de Simone Tebet, candidata do MDB. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a audiência do jornal em São Paulo foi de 21,2 pontos.
Entre 20h56 e 21h36, horário da exibição da entrevista com Tebet, o JM egistrou 21,2 pontos de média (sendo 33,8% de “share”), e liderou a audiência na TV aberta. No horário, o SBT ficou em segundo (5,6 pontos), seguida de Record (5,4), Band (2,9) e RedeTV (1,0). Os dados ainda podem sofrer alguma variação. O ibope consolidado, que é feita pela empresa Kantar Media, será divulgado amanhã.
Audiência do Jornal Nacional com Lula fica abaixo da entrevista com Bolsonaro
No comparativo com demais candidatos, os dados prévios da entrevista indicam que a sabatina com a ex-prefeita de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, rendeu a menor audiência ao Jornal Nacional no comparativo com os demais candidatos à Presidência da República.
Na segunda-feira (22), Bolsonaro conquistou a maior audiência do JN na Globo, ao menos, desde setembro do ano passado. Com 32,3 pontos (sendo 46,3% de “share”), foi uma das maiores marcas da emissora em 2022.
Bolsonaro eleva audiência do ‘Jornal Nacional’ e Globo bate recorde no ano
Na terça-feira (23), com Ciro Gomes, a audiência do telejornal ficou em 29,2 pontos. Já na quinta-feira (25), com Lula, o jornalístico atingiu 31,9 pontos. Com a participação de Tebet, o “Jornal Nacional”, encerrou a série de entrevistas com os candidatos ao Planalto.
Nos 40 minutos em que ela foi sabatinada por William Bonner e Renata Vasconcellos, Tebet aproveitou para revelar que o “velho MDB” tentou derrubá-la antes da confirmação da candidatura. Ela ainda elogiou o avanço feminino na política, e afirmou que a polarização tem levado o Brasil para o abismo, entre outros temas.