Sonia Abrão exibiu trechos da entrevista da cantora Naiara Azevedo, concedida ao Fantástico (TV Globo), na qual a artista acusa o ex-marido de suposta violência patrimonial. De acordo com a apresentadora da RedeTV!, nesta segunda-feira, 4 de novembro, a estrela da música sertaneja foi bastante honesta na entrevista, além de ter citado frases que a famosa usou no dominical, e ainda conscientizou os telespectadores sobre violência doméstica.
“O depoimento dela ao Fantástico impressiona porque ela foi muito honesta. Ela [Naiara] disse: ‘eu, vítima de violência doméstica, participei de uma campanha de violência doméstica. Eu, com meu discurso de empoderada, estava sofrendo agressão em casa’. Então, olha a dupla personalidade que ela estava sendo submetida ou se submetendo, porque ela falou ‘mas eu não podia falar’, mas depois falou: ‘eu podia sim, mas só não tive coragem’. Realmente, não é fácil tomar coragem para sair dessa situação”, iniciou Sonia Abrão.
+ Sonia Abrão analisa primeira entrevista de Ana Hickmann sobre separação: “Ela sobreviveu”
A apresentadora continuou e afirmou que, após o relato de Naiara na Globo, entende que é uma situação muito séria: ‘‘Mas é necessário, é a única saída realmente e foi o que ela fez. Pelo relato dela, a coisa ali é séria. Ela só liberou esse vídeo, mas ela deve ter outros, nos quais a agressão deve ser mais explícita sendo prova cabal de que ela passa por tudo isso”.
Sonia relembrou a época em que Naiara Azevedo ganhava muito dinheiro, usando as frases ditas pela a artista na entrevista, e ainda frisou que a famosa confiava muito no ex-marido: ‘‘E é o que ela fala que já ganhou muito dinheiro, principalmente, nos dois primeiros anos da carreira dela, e ela não tem mais nada. Ganhava 7 milhões por mês, no auge da música 50 reais e ganhava mil reais de mesada. Ela foi deixando para não ter desentendimento porque confiava cegamente”.
+ Sonia Abrão analisa entrevista de Danielle Winits sobre André Gonçalves
No final de sua análise, Sonia aproveitou para conscientizar as telespectadoras sobre o assunto: “Isso é importantíssimo porque mostra que as mulheres podem se livrar desse tipo de coisa. É duro, é difícil, é risco porque a gente nunca sabe a reação do outro lado, mas tem que ser feito alguma coisa. Então, não fiquem com aquela história ‘ah, vocês só estão falando isso porque é famosa’. A gente está falando porque, também, tem esse acréscimo de ser famosa aí a repercussão sempre é muito maior. Não dá para conhecer cada brasileira que passou por isso, então quando acontece com uma que o povo todo já conhece a ‘conscientização’ vai para o maior número de pessoas possível. É importante isso. Foi o que a Record fez com o caso da Ana Hickmann e o que a Globo fez com o da Naiara’’, finalizou.