O desligamento repentino de Fausto Silva da TV Globo pegou muita gente de surpresa. O apresentador, que ficaria à frente do ‘Domingão do Faustão’ até dezembro, não vai mais apresentar o programa.
Na tarde desta quinta-feira, Sonia Abrão lamentou a postura da emissora após o anúncio da saída do apresentador. Durante o programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, a jornalista afirmou que Faustão foi desrespeitado pela casa.
Globo tira Faustão definitivamente do ar e Tiago Leifert assume o domingão
Ela afirmou que a atitude merece protesto. “Tomara que as pessoas protestem mesmo, porque isso é desrespeito. Não se faz isso com um profissional que tem o caráter do Faustão, com o ser humano que ele é. Ele sempre levou muito a sério a palavra respeito com todos os profissionais na emissora. Agora é assim? Ele não pode ser simplesmente sacado”, criticou.
A apresentadora disse, ainda, que as pessoas que trabalhavam com o apresentador estavam tratando como um processo de “fritura”. Segundo ela, o clima nos bastidores ficou pesado após ele anunciar que deixaria a emissora. “O que ele representou para o público nestes 32 anos no ar não tem preço. Não se admite a falta de uma homenagem. Cuidado, TV Globo, porque isso pode virar uma rejeição pelas pessoas que não tem nenhuma relação com a história. Pode virar uma maré negativa para outros profissionais”, analisou.
Saída antecipada de Faustão da Globo pega fãs de surpresa que cobram : ‘E a despedida?’