Sonia Abrão repercutiu as polêmicas acerca dos primeiros shows da cantora norte-americana Taylor Swift no Brasil. Durante o ‘A Tarde é Sua’ (RedeTV) desta segunda-feira, 20 de novembro, a apresentadora comentou sobre o falecimento da jovem e estudante de Psicologia Ana Clara Benevides, ocorrido dentro do show, e a morte do fã, Gabriel Mongenot, que estava a caminho do espetáculo e foi morto a facadas durante um assalto na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A titular do ‘A Tarde É Sua’ fez uma comparação do show do grupo RBD com o de Taylor e disparou: ”Os dois tiveram problemas, mas muito mais o da Taylor Swift nos dois primeiros dias, no Rio de Janeiro, porque aconteceu uma morte durante o show, e depois outra morte, mas foi do lado de fora do Engenhão, lá com um outro fã da Taylor Swift’‘, disse Sonia Abrão.
Adiante, Sonia falou sobre o destaque que esses dois dias de show tiveram na mídia e argumentou em relação a morte de Gustavo e Ana Clara: ”Mas bastou ser fã e ser envolvido em uma tragédia, claro que as manchetes também trouxeram o nome dela na esteira disso, mesmo porque ele foi assassinado na noite em que o show foi cancelado. Ai vem aquela história: ‘Meu Deus do Céu, se não tivesse feito uma coisa tão absurda [adiamento], o menino estaria dentro do Engenhão, numa segurança relativamente maior do que na rua, na praia, onde ele acabou sendo esfaqueado. Ele é um estudante de Engenharia Espacial, de 25 anos de idade apenas”’.
A apresentadora relatou sobre o caso da estudante apenas: ”Tinha tido o caso da Ana Clara, no dia da estreia do show da Taylor, em que ela morre no estádio, em um calor e a sensação térmica de uma temperatura de 60 graus, porque a temperatura lá fora já passada dos 40. O estádio era vedado com tapume para que ninguém pudesse gravar show e proibiram entrar com água. A menina, de 23 anos, não aguentou. Mas, de acordo com as amigas, ela desmaiou mesmo em função do calor. O pessoal socorreu, mas ela não resistiu”.
+ Sonia Abrão manda novo recado para Ana Hickmann ao vivo após resposta da apresentadora
A jornalista comentou sobre o depoimento da mãe de Ana Clara Benevides e afirmou que foi uma tragédia: ”É o que a mãe dela, que precisou até ser hospitalizada falou, ‘minha filha saiu daqui para ver um show feliz da vida e volta em um caixão. Porque, realmente, é uma tragédia”, declarou Sonia Abrão, que mostrou as manchetes dos jornais em seguida.
No final, Sonia Abrão colocou na mesa os sacrifícios que os fãs de Taylor Swift fizeram para estar no espetáculo: ”Muita gente foi para lá com sacrifício, sem grana. Tinha gente do Chile, da Venezuela, que já tem passagem de volta ou também não tem nem dinheiro para ficar um dia a mais, nem com tudo planejado, com aquele orçamento fechadinho. É muito sacrifício vir de longe como as pessoas relataram, não só financeiro, mas também físico e emocional. Foi uma coisa que realmente, abalou todo mundo”, finalizou a apresentadora.
+ Sonia Abrão revela conversa de bastidor com César Filho envolvendo a saída dele da Record
Confira:
Colaborou: Matheus Nunes