Desde que a pandemia do novo coronavírus teve um número acelerado de casos no último mês de março, há exatos quase um mês, a Globo não mediu esforços, e para garantir a segurança e bem-estar dos seus funcionários, optou por suspender as atividades em praticamente todos os setores, com exceção, claro, do jornalismo. Dentre as modificações, a emissora derrubou seus programas diários como o ‘Mais Você’, ‘Encontro’ e até mesmo as próprias novelas inéditas.
+ Polêmica entre o sertanejo Gusttavo Lima e a Globo pode chegar ao fim
Em meio a onda de cancelamento até a segunda ordem, o canal da família Marinho também não poupou o ‘Se Joga‘, exibido nas tardes da emissora de segunda à sexta-feira, antecedendo a ‘Sessão da Tarde‘ na faixa das 14h. Concorrente direta do ‘A Hora da Venenosa’, da Record, veiculado dentro do ‘Balanço Geral SP’, a atração comandada por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás passou por diversas modificações desde o seu lançamento, em setembro de 2019, mas sem sucesso.
+ Globo confirma que final do ‘BBB20’ será adiada
Em meio a problemática na tentativa fracassada de fisgar o público da concorrente, que mantém a liderança com tranquilidade no Ibope, a Globo viu sua audiência praticamente dobrar diante do esticamento do ‘Jornal Hoje’. Comandado por Maria Júlia Coutinho, o jornal vespertino têm chegado a médias em torno de 20 pontos, mais do que o suficiente para desbancar a segunda colocada.
+ Fora da Globo, Matheus Ribeiro quebra o silêncio sobre demissão e confirma perseguição
E, ao que parece, em meio ao retorno de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga, marcado para a próxima segunda-feira (20), de acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, não existe uma data definitiva e nem tampouco especulada para a volta do ‘Se Joga’. É previsível, inclusive, caso a atração venha a perder mais espaço na programação com o sucesso da estratégia movida pela Globo devido as atualizações do Covid-19.