Na última semana, a Globo surpreendeu ao ter decretado a suspensão de suas atividades nos demais estúdios diante da proliferação da pandemia do coronavírus. Como medida de prevenção, os funcionários da emissora estão em isolamento, e como consequência, a emissora cancelou a produção dos seus programas ao vivo, como é o caso do ‘Se Joga’, exibido nas tardes da rede de segunda à sexta-feira.
+ Decisão da Globo contra o coronavírus interfere na rotina dos funcionários
Comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás, em meio a situação caótica, o formato conseguiu encontrar um descanso necessário. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal ‘UOL’, as equipes da atração foram orientadas a ficar em casa, com o intuito de manter-se apenas com a saúde como foco principal no momento.
+ Adiado devido coronavírus, Globo toma nova medida sobre o ‘Show dos Famosos’
Não houve pedido sobre alterações no formato durante o período de paralisação, ao qual não conta com uma previsão de reativação, pelo menos até a segunda ordem. Conquanto, antes mesmo da situação de pandemia que tomou os quatro cantos do país, profissionais já estavam com algumas ideias a fim de colocar em prática ao longo dos próximos meses no programa.
+ Globo monta estratégia com reprise de ‘Novo Mundo’ devido coronavírus
Com retorno definitivo à grade após a situação problemática em que nos encontramos, os projetos serão colocados em prática em breve, sendo uma das últimas medidas a serem tomadas pela Platinada sobre a atração.
Seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), no setor de teledramaturgia, além de suspender as gravações da próxima novela das nove da emissora, ‘Um Lugar Ao Sol’, feitas na Europa, a Globo deverá se preparar para um programa bem mais recente: as outras produções, em que com o perigo ao arriscar a saúde dos seus artistas e demais profissionais, cancelou a tentativa de aceleras as gravações das suas tramas em cartaz.