Tadeu Schmidt, de 48 anos, relembrou um episódio em que foi surpreendido por um policial durante a saída dos estúdios Globo no início de 2022, após um dia intenso no comando da vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil”. Na ocasião, a autoridade exigiu a eliminação de uma das participantes do reality show.
Durante a participação no “Altas Horas” do último sábado (15), o jornalista explicou que inicialmente temeu ter cometido algo de errado assim que notou a viatura da polícia. Apesar de estar exausto, o global levou a situação na brincadeira.
+ Tadeu Schmidt revela detalhes da vida íntima com a esposa: “Minha mulher adora”
Com isso, motivos foram apresentados pelo agente da lei para que a competidora deixasse a casa mais vigiada do país. Por sua vez, Schmidt garantiu que cuidaria da situação. No entanto, é importante lembrar que a decisão, tanto de quem deve ser eliminado quanto de quem merece ganhar o programa líder de audiência, cabe ao público através de uma votação na internet.
“Uma vez, ano passado, foi engraçado, que eu estava saindo lá dos estúdios Globo, cansado, de madrugada, de repente polícia. Falei ‘o que fiz de errado, gente? o que aconteceu?’. Aí [o policial] parou do meu lado, abriu a janela [da viatura], olhei, ele falou ‘tira aquela fulana de tal, aquela chata, aquela mulher tem que sair’. Falei ‘beleza, oficial, deixa comigo’. O pessoal tem essas manifestações”, contou ele.
+ Tadeu Schmidt emociona Serginho Groisman com discurso no ‘Altas Horas’
Mais sobre a matéria de Tadeu Schmidt
Recentemente, no podcast “Flow”, o apresentador revelou estar impedido de retornar ao jornalismo da vênus platinada: “Não posso mais ser jornalista, já estou fora do jornalismo, inclusive foi outra coisa que o Ali Kamel falou: ‘você está indo embora e não volta nunca mais porque você vai fazer merchandising, propaganda e não pode mais voltar pro jornalismo. Falei: ‘tá bom’. O jornalista da Globo não pode se envolver com nenhuma marca por uma questão de parcialidade”.