Nesta sábado (18), Talitha Morete voltou a comentar a polêmica sobre racismo estrutural envolvendo seu nome. A apresentadora abriu o ‘É de Casa’ pedindo desculpas pela atitude que teve no programa anterior.
Thalita Morete aproveitou o primeiro programa após a polêmica para mencionar o ocorrido no último sábado (11), quando mandou que uma convidada negra servisse as outras pessoas presentes na atração.
Talitha Morete, acusada de racismo estrutural, pede desculpas
“Queria começar pedindo desculpas a você de casa, como já fiz com a dona Silene, que convidei semana passada pra vir aqui dividir uma receita dela de uma cocada maravilhosa. Pedi pra dona Silene servir a cocada, quando na verdade eu deveria servir. Eu errei”, pontuou.
Ela seguiu falando do episódio. “Quero transformar esse episódio em aprendizado, serviu de aprendizado, não só pra mim, mas pra muita gente”, disse ela, repetindo parte do pedido de desculpas que publicou nas redes sociais”, completou.
Ela ainda agradeceu o colega de atração. “Aproveito pra agradecer ao Manoel Soares pelo cuidado com a dona Silene. É importante a gente estar num grupo diverso, que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos. Espero e desejo que a senhora venda muita cocada”, finalizou.
Talitha Morete começou a sofrer críticas nas redes sociais após um momento que ela protagonizou no ‘É de Casa’ do último sábado (11) viralizar.
Talitha Morete rasga elogios a Ana Maria Braga: “Uma das maiores”
O programa recebia Dona Silene, uma mulher negra conhecida por preparar cocadas incríveis. Em determinado momento, a apresentadora dá a bandeja de doces para a senhora e pede que ela sirva todos os convidados.
“Silene, a dona da cocada, vai fazer as honras da casa: pode servir todo mundo. Tá todo mundo querendo a sua cocada. Tô muito feliz que você está aqui”, disse ela na ocasião.